O Dallas Mavericks pode estar próximo de despachar o Minnesota Timberwolves da NBA e fazer isto diante do seu torcedor. Após os três duelos entre as equipes nas partidas finais da Conferência Oeste, o cenário é de uma ampla vantagem da equipe de Dallas, apesar da consistente campanha dos Wolves na temporada regular.
Entretanto, a equipe que conta com Rudy Gobert, defensor do ano, parece ter perdido o gás, demonstrando fragilidades nas últimas partidas e sendo um alvo fácil para o forte poder ofensivo dos Mavericks. A franquia de Dallas, é favorita para uma nova vitória e para conquistar o título da Conferência Oeste, algo que não ocorre desde 2011, quando o time também foi o campeão da NBA.
Na noite desta terça-feira (28), o time poderá não contar com a presença de Luka Doncic, que está listado como questionável no relatório oficial da NBA para o duelo de logo mais (às 21h30). Com a vantagem considerável em relação ao seu adversário, os Mavericks devem poupar o seu principal astro, já pensando na grande final da NBA diante do Boston Celtics.
Outro atleta que segue como dúvida e deve desfalcar os Wolves é o veterano Mike Conley Jr, de 36 anos, que esteve na derrota diante dos Mavericks por 116 x 107 e que não deve estar presente no duelo desta terça-feira. Já Maxi Kléber, dos Mavericks, está recuperado da lesão no ombro e deve ser a grande novidade no jogo que poderá render o título para o time de Dallas.
Dallas’ Maxi Kleber (shoulder) has been cleared to make his return tonight vs. Timberwolves with Mavericks one win away from the NBA Finals, sources say. https://t.co/zVqVhOadSL
— Shams Charania (@ShamsCharania) May 28, 2024
Kleber volta aos Mavericks após quase um mês afastado das quadras da NBA
No dia 3 de maio, o veterano pivô alemão sentiu uma lesão no ombro no início do confronto diante do Oklahoma City Thunder e precisou deixar a partida. Depois daquele momento, o jogador não conseguiu retornar e ficou bastante tempo afastado para tratar do problema. Na última segunda-feira (27), o cenário apontava que Kleber era questionável, mas nesta terça ele aparece como liberado para atuar.