Na noite desta terça-feira (20), Boston Celtics e Indiana Pacers vão duelar pela primeira parte das finais da Conferência Leste. Na última partida entre as equipes, melhor para a franquia de Boston que venceu por 129 x 124, com direito a show de Jason Tatum. s No primeiro jogo das finais, os Celtics chegam com moral após vencer com tranquilidade os seus adversários, enquanto os Pacers chegam como azarões.
Favorito para o duelo, ainda mais por jogar em casa, os Celtics novamente vão ter a ausência de um importante jogador, que continua sentindo uma lesão na panturrilha. Kristaps Porzingis, ala de 26 anos, segue fora da equipe e não vai estar no duelo decisivo desta quarta-feira. Está vai ser a sétima vez seguida que o jogador precisará se afastar por conta de uma lesão.
"There's still no clarity, this is still a week to week injury…They need [Kristaps Porziņģis] in the finals, they need to make sure he's right when it matters most."@ShamsCharania on Kristaps Porziņģis' injury pic.twitter.com/sOj23WJZtY
— Run It Back (@RunItBackFDTV) May 21, 2024
Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador deverá ser desfalques nos dois primeiros jogos dos Celtics na NBA, sendo uma importante baixa neste momento da competição. Com isto, o time vai usar outro jogador para a função enquanto Porzingis se recupera de lesão.
Com a ausência de Porzingis, o time perde um atleta de versátil, com habilidade de pontuar, com bom rebote, bom na defesa e ampla visão de jogo. Os números do ala-pivô que fazem com que ele seja um atleta ainda mais importante no esquema tático dos Celtics, já que se ambientou rapidamente a franquia de Boston.
Porzingis se tornou rapidamente uma peça fundamental da equipe na NBA
Adquirido no início da temporada regular junto ao Washington Wizards, Kristan Porzingis é um dos principais nomes da atual campanha do Boston Celtics na NBA. Na competição, até o momento, são 20 pontos de média, além de sete rebotes, duas assistências e dois bloqueios por partida.
No confronto vencido pelo Boston Celtics, diante do Cleveland Cavaliers, o jogador foi desfalque e também não atuou em algumas partidas contra o Miami Heat, pelas quartas de finais dos playoffs da NBA.