Desde sua transferência para o Los Angeles Clippers, da NBA, como parte do negócio envolvendo James Harden, PJ Tucker tem expressado sua insatisfação com seu atual papel na equipe.
Em conversa com Tomer Azarly, do ClutchPoints.com, Tucker confirmou seu desejo de ter uma função mais importante nos Clippers.
— Sinto que ainda posso contribuir para ajudar uma equipe a vencer, seja aqui ou em outro lugar. Conheço meu valor, sei o que posso oferecer. Sei o que trouxe e continuo trazendo. Gostaria de ter a oportunidade de ajudar onde minha contribuição seja reconhecida — comentou PJ.
“I feel like I still got a lot to contribute to a team to be able to win, whether that's here or somewhere else. And here, it's just not there right now. So I want to do what I can do.”
– PJ Tucker
(Via https://t.co/1WTq9vJ8B5) pic.twitter.com/X6gKd9KmRe
— NBACentral (@TheDunkCentral) December 12, 2023
Na última segunda-feira (11), segundo informações de Shams Charania, do The Athletic and Stadium, Tucker expressou sua frustração sobre sua posição atual, e ambas as partes estão explorando maneiras de resolver essa situação, seja dentro do Los Angeles ou até mesmo em outra franquia.
Tucker começou a temporada regular da NBA com o Philadelphia 76ers, participando dos três primeiros jogos. Desde sua ida para os Clippers em 1º de novembro, sua minutagem em quadra diminuiu para 14.4 em 12 jogos. PJ não atua desde o dia 27 de novembro, quando enfrentou o Denver Nuggets.
Após a derrota para o Nuggets por 113-104, o técnico Tyronn Lue optou por dar minutos ao novato Kobe Brown. Brown foi a 30ª escolha geral no Draft de 2023 e tem uma média de 11 minutos por jogo, com sete pontos marcados e um aproveitamento de arremessos de 15,4% nos últimos seis jogos.
Já em relação à produção de Tucker, o pivô sofreu uma queda significativa. Com uma média de 3.2 pontos por jogo em suas últimas 90 partidas, tem uma precisão de 38.5% nos arremessos de três pontos.
Apesar do semblante de frustração, Tucker não descartou completamente a possibilidade de permanecer em Los Angeles, mas acredita que isso deve acontecer com a mudança de postura em relação ao tratamento que recebe.
— Tento encontrar maneiras de contribuir da melhor forma possível, mas às vezes o que vejo pode não ser visto da mesma maneira pela equipe — disse.
Com um salário de US$ 11 milhões, a situação de Tucker é um ponto de atenção para o futuro imediato do LA Clippers.
Equipes da NBA de olho em Tucker
A situação de PJ pode atrair o interesse de outras franquias da NBA, conforme revelou o insider Shams Charania, do The Athletic.
— Várias equipes concorrentes estão monitorando a situação dele em Los Angeles. Ele tem um papel importante em vários candidatos a título nos últimos anos. Então, existe mercado para ele — revelou Shams.