NBA: Detroit Pistons tem noite mágica e conseguem vitória improvável sobre o Thunder

Otávio Silva | 28/01/2024 - 19:11

Último colocado na Conferência Leste e disparada a pior campanha da competição, o Detroit Pistons caminha para se tornar uma das equipes com a pior campanha na NBA. Entretanto, o time vem fazendo boas apresentações na competição e parece que iniciou uma trajetória para tentar reverter este atual momento e finalizar a temporada de maneira mais tranquila. No último compromisso, diante do Washington Wizards, o time acabou sendo derrotado, mas antes já tinham conquistado um bom resultado contra o Charlotte Hornets, quando venceram por 113 x 106.

Neste domingo (28), o confronto para ser ainda mais complicado para os Pistons. A franquia de Detroit tinha pela frente o Oklahoma City Thunder, que não apenas venceu os seus últimos cinco jogos, mas dividia a liderança da Conferência Oeste com o Minnesota Timberwolves. No primeiro quarto contra o Thunder, os Pistons não conseguiram ficar na frente, mas venceram o primeiro tempo de partida após uma vitória surpreendente por 46 x 30 no segundo quarto.

Na volta para o intervalo, o time trabalhou bastante a bola e conseguiu impor o seu basquete, fazendo com que, mesmo com uma ampla pressão do Oklahoma City Thunder, o time conseguisse finalizar a partida em um 120 x 104, garantindo uma vitória que deixa o time mais próximo de evitar um vexame maior. Com seis vitórias, o time precisa de mais quatro resultados positivos para evitar superar o Philadelphia 76ers, que em 1972/73, conseguiu uma sequencia de nove vitórias e impressionantes 73 derrotas na NBA.

Detroit Pistons conta com a juventude para voltar a vencer na NBA

Jalen Duren e Jaden Ivey foram os grandes nomes da vitória sobre o Oklahoma City Thunder. Com 20 anos de idade, Duren marcou 22 pontos, sendo o segundo que mais marcou, enquanto isto, Ivey marcou 19 pontos e também teve boa atuação. Destaque também para o experiente Bojan Bogdanović, que com 17 pontos voltou a ser uma figura importante para o time na NBA.

Do lado do Thunder, Jalen Williams com 20 pontos e Shai Gilgeous-Alexander com 31 pontos e cestinha da partida foram os destaques, mas não conseguiram evitar o resultado negativo.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.