NBA: Pistons x Knicks tem fim de jogo eletrizante e herói improvável garante vitória no Garden

Marcelo Cartaxo | 27/02/2024 - 00:05

O Detroit Pístons tem oito vitórias e com a derrota para o New York Knicks na segunda-feira (26), agora o time tem 49 derrotas na temporada. Mesmo sendo um número alto, ainda não está dentro do top-10 piores campanhas da história da NBA.

Lutando para vencer a 9º partida, o Detroit Pistons foi ao Maddison Square Garden, em Nova Iorque, para enfrentar o time da casa, os Knicks, que chegava de derrota para o Boston Celtics.

Em uma partida disputada do início ao fim, os Pistons não deixaram que o mandante e favorito para vencer o jogo levasse a melhor com tanta facilidade, mas no fim os Knicks conseguiram a vitória por 113 x 111 em um fim de partida eletrizante.

Herói improvável garante vitória dos Knicks em jogo complicado contra Pistons

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a partida estava empatada em 101 x 101, e Detroit tinha todos os titulares em quadra, ao contrário dos Knicks que no decorrer do jogo optaram por manter o ex-Pistons Bojan Bogdanovic no jogo, substituindo Precious Achiwua.

Donte Divincenzo colocou os Knicks na frente mais uma vez com uma bola de três pontos. Em seguida, os times trocaram pontos e erros, até os 24 segundos finais. Detroit teve a chance de aumentar a diferença no placar, que até então era de 111 x 110, mas Isiah Hartenstein bloqueou Asuar Thompson no aro para colocar NY em posição de pontuar novamente.

A bola do jogo estava nas mãos de Jalen Brunson, que tentou um chute para três pontos e não conseguiu. Rebote dos Pistons, os dois times brigando pela posse, até que Brunson consegue controlar a bola e encontra Josh Hart embaixo da tabela para anotar dois pontos e sofrer a falta.

112 x 111, Hart erra o lance livre, mas sofre uma falta logo em seguida e novamente voltou para cobrar a infração sofrida. Dessa forma, decretou a vitória dos Knicks. Josh Hart terminou com 23 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Quando é a próxima partida do New York Knicks?

  • New York Knicks x New Orleans Pelicans – 27/02

Quando é a próxima partida do Detroit Pistons?

  • Chicago Bulls x Detroit Pistons – 27/02
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.