NBA: Phoenix Suns vence e atinge importante marca em 2024

Lucas Gervazio | 09/02/2024 - 03:26

Na madrugada desta sexta-feira (09), o Phoenix Suns venceu o Utah Jazz por 129-115 e alcançou mais uma importante façanha no ano de 2024. Com show de Kevin Durant em quadra, a franquia atingiu a sua 31ª vitória na temporada regular da NBA.

A partida não era simples, afinal, o Utah Jazz é uma das equipes em ascensão na Conferência Oeste. Com bons resultados recentes, o time comandado por Will Hardy vinha ao Footprint Center com a promessa de fazer um jogo complicado para os mandantes.

Apesar disso, os Suns conseguiram dominar as ações do jogo e, logo no primeiro quarto, abriram uma boa vantagem sobre os rivais. Lauri Markkanen até tentou evitar a 27ª derrota da sua equipe, mas não superou o ‘bombardeio' de KD.

NBA: Suns vencem Jazz e mantém marca positiva no ano de 2024

O Phoenix Suns venceu o Utah Jazz por 129-115 na madrugada desta sexta-feira (09). No Footprint Center, Kevin Durant foi o grande nome da partida, chamando a responsabilidade em quadra e anotando 31 pontos.

Após um resultado positivo diante dos Bucks, que tomarão uma decisão final sobre a permanência de Doc Rivers no comando técnico, o Phoenix Suns manteve o alto nível de basquete e assegurou mais uma vitória jogando ao lado dos seus fãs.

O poder de casa, aliás, é um dos diferencias dos Suns em 2024. A equipe de Kevin Durant não perde em casa há mais de um mês, além de contabilizar 5 vitórias nos últimos 6 jogos recentes da temporada.

A última derrota dos Suns no Footprint Center foi diante do Memphis Grizzlies, no dia 08 de janeiro. Neste ano, a equipe de Frank Vogel perdeu apenas dois jogos em casa, sendo o outro para o Los Angeles Clippers.

Suns e Jazz podem se encontrar nos playoffs da NBA 2023/2024

Com um bom retrospecto em casa, os Suns seguem fazendo uma boa campanha na Conferência Oeste. Na quinta colocação, a franquia de Phoenix sonha com uma posição geral favorável para os playoffs desta temporada.

O Jazz, por sua vez, tenta reajustar problemas de quadra para buscar, ao menos, um classificação aos play-ins no lado leste da NBA. Atualmente, a equipe está na 10ª colocação, com um aproveitamento de .491, logo atrás dos Lakers.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.