NBA: Paul George é cortado de clássico contra os Lakers; Descubra o motivo

Otávio Silva | 27/02/2024 - 19:54

A ausência de Paul George no duelo desta quarta-feira (28), diante do Los Angeles Lakers, pela NBA, trouxe preocupação para os torcedores do Los Angeles Clippers. Uma das principais estrelas do time ao lado de Kawhi Leonard e James Harden, Paul George irá desfalcar a equipe justamente em um dos clássicos mais importantes da cidade.

O motivo é por conta de uma lesão no joelho, que o deixou de fora da última partida do time na NBA, diante do Sacramento Kings, quando o time foi derrotado por 123 x 107. As equipes que neste momento tem objetivos diferentes na competição. Enquanto os Clippers esperam permanecer no topo e conseguir de maneira antecipada uma classificação para os play-offs, os Lakers procuram se manter pelo menos na zona de play-in e evitar uma eliminação ainda na primeira fase da NBA.

Apesar da diferença de campanhas, quem mais vem pressionado para o clássico é o Los Angeles Clippers. O time, que antes apresentava uma sequencia impressionante de bons resultados, vem demonstrando dificuldades nos últimos jogos e venceu apenas dois dos seus últimos cinco confrontos na NBA. Já os Lakers, liderados por Lebron James, foram derrotados para o Phoenix Suns na última rodada, mas só perderam dois dos últimos cinco duelos no torneio.

Com a ausência de Paul George, o time irá ter Kawhi Leonard, Amir Coffey, P. J. Tucker e Terance Mann como as opções para fazer a ala da equipe no clássico diante dos Lakers. Contra os Kings, foi Mann que teve a missão de substituir George, O jogador anotou 14 pontos, deu quatro assistências e teve seis rebotes, um desempenho razoável, mas nada comparado ao apresentado até o momento por Paul George.

Paul George apresenta excelentes números na NBA

Aos 33 anos, George tem média de 22 pontos, quatro assistências e seis rebotes, sendo um dos melhores jogadores dos Clippers na temporada 2023/24. Enquanto isto, Kawhi Leonardo apresente números superiores a George. O ala tem média de 24 pontos, seis rebotes e quatro assistências até o momento. Por outro lado, Tucker, Coffey e Mann são os que apresentam um desempenho abaixo.

Coffey tem média de seis pontos, uma assistência e dois rebotes, enquanto Tucker apresenta médias de um ponto, três rebotes e uma assistência, sendo este o pior desempenho entre os três. Por outro lado, Mann, que foi o substituto de Paul George, tem médias melhores e chega a anotar algo próximo de oito pontos por jogo, além de três rebotes e duas assistências, mas nada que se aproxime do desempenho de George.

 

 

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.