NBA: jovem do Indiana Pacers brilha e time vence a terceira partida seguida

Otávio Silva | 28/01/2024 - 20:12

Sexto colocado na Conferência Leste da NBA, o Indiana Pacers é um dos favoritos para se classificarem para os playoffs, ainda mais por estar fazendo boas partidas, mesmo com a ausência de Tyrese Haliburton, que neste momento se encontra machucado. Diante deste cenário, os Pacers correram contra o tempo e finalizaram uma troca com o Toronto Raptors, recebendo Pascal Siakam na negociação. Siakim que foi para os Pacers para ser a principal referência técnica da equipe e vem mostrando que pode cumprir bem este papel.

Na virada diante do Phoenix Suns, na última partida , Siakim foi segunda jogador que mais pontuou no jogo com 31 pontos e por pouco não conseguiu um duplo-duplo na vitória por 133 x 131, em um jogo muito disputado. O atleta que também teve um bom desempenho no duelo anterior pela NBA, diante do Philadelphia 76ers, em que marcou 26 pontos, marcando na oportunidade o seu primeiro triplo-duplo com a camisa do Indiana Pacers, na vitória por 134 x 122.

Porém, diante dos Memphis Grizzlies, Siakim marcou apenas 17 pontos nos 29 minutos em que esteve em quadra, mas mesmo assim foi o segundo que mais marcou no duelo. O jogo que ficou marcado pelo protagonismo de dois jovens atletas. Do lado dos Grizzlies, Jaren Jackson Jr, fez 25 pontos e foi o que mais marcou pela equipe dos Grizzlies, além de ser e o cestinha do jogo. Outro que teve boa atuação foi Vince Williams Jr, que marcou 20 pontos. Jackson Jr que tem 24 anos, enquanto Williams Jr esta com 23, entretanto foi outro jovem, só que dos Pacers, que foi decisivo no confronto.

Herói improvável garante vitória dos Pacers na NBA

Pascal Siakim fez 19 pontos e repetiu as boas atuações, porém foi Bennedict Mathurin, de apenas 21 anos e que vai para sua segunda temporada na NBA, que marcou 24 pontos e foi o protagonista da vitória do Indiana Pacers por 116 x 110 sobre o Memphis Grizzlies. Contra os Suns, Mathurin marcou 11 pontos e não foi bem e contra os 76ers também teve fraca atuação. Com o desempenho contra os Grizzlies, Mathurin demonstra um crescimento nesta reta final da temporada e pode ser uma peça importante na classificação para os playoffs.

 

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.