NBA: Pacers viram contra Suns em noite estelar de Devin Booker

Marcelo Cartaxo | 26/01/2024 - 23:46

O Phoenix Suns enfrentou o Indiana Pacers na noite de sexta-feira (26) no Gainbridge Fieldhouse em Indianapolis, e mesmo com Devin Booker contribuindo com 62 pontos o visitante não sai de Indy com a vitória.

Booker foi o maior pontuador da noite, e esta foi sua melhor marca na temporada. O ala do Phoenix Suns mostrou todo seu arsenal de habilidades e na criação de arremessos. De bolas para três pontos convertidas na zona morta a enterradas acrobáticas, Booker exibiu seu talento, mas não foi o suficiente para evitar uma virada do Indiana Pacers.

A reta final da partida foi travado, mas Indiana conseguiu encontrar espaços indo em direção ao aro com Andrew Nembhard. O camisa dois dos Pacers anotou quatro dos últimos seis pontos da partida, sendo um dos grandes responsáveis pela virada do time da casa.

Nos segundos finais, Phoenix não conseguiu acertar uma arremesso, deixando Indiana com uma posse de bola cheia no relógio. Em uma sequência de lances caóticos, Obi Toppin encontrou a bandeja que colocou os Pacers à frente e encaminhou a vitória.

Entretanto, a confirmação só veio depois da reposição de bola dos Suns faltando três segundos. A jogada era para Devin Booker, que escorregou ao receber a bola e na hora de se levantar para arremessar acabou sendo atrapalhado por Aaron Nesmith

A vitória sem a maior estrela do time, Tyrese Haliburton, mostra que os Pacers não dependem do talento do jogador, e Rick Carlisle comanda uma nova geração de Indiana, franquia que apresentou Paul George para o mundo. Ou seja, sabem lapidar seus talentos. Agora, deve lutar para mantê-los.

Devin Booker tem jogos apoteóticos e derrotas sentidas

Os 62 pontos anotados por Booker na derrota para o Indiana Pacers não foi a primeira vez que teve um desempenho desta magnitude e não saiu com a vitória.

Em março de 2017, Devin Booker anotou 70 pontos contra o Boston Celtics no TD Garden, mas os Suns foram derrotados por 130 x 120. Aos 20 anos, Booker foi o jogador mais jovem a anotar 70 pontos em uma partida da NBA, e até então não tinha mais apresentado uma quantidade de pontos em uma única partida aproximada daquela que teve contra os Celtics.

Para o azar do jogador e da torcida dos Suns, essas duas partidas de Booker resultaram em uma derrota. Algo que será lembrado uma vez que o legado do jogador for retomado ao fim de sua carreira.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.