NBA: Jaylen Brown ironiza liberdade dada pelos Warriors em atropelo dos Celtics

Paola Zanon | 04/03/2024 - 11:58

Jaylen Brown se sentiu profundamente desrespeitado pelo Golden State Warriors ao perceber que não estava sendo marcado pelos adversários logo no primeiro quarto do jogo.

Os primeiros seis minutos da partida foram equilibrados, mas a marcação pesada estava toda em cima de Jayson Tatum, que foi limitado a dois pontos no período.

Jaylen, então, assumiu a responsabilidade e, sozinho, anotou 19 pontos, ajudando o Boston Celtics a abrir uma vantagem de 20 pontos com uma corrida de 23 a 1 nos seis minutos seguintes da primeira etapa.

Após a derrota vexatória por 52 pontos de diferença, Steve Kerr, técnico dos Warriors, foi questionado sobre a estratégia de ter deixado Brown livre para arremessar.

— Você tenta coisas diferentes. Você tem que escolher seus confrontos—, justificou o treinador, durante a entrevista coletiva após o duelo no TD Garden, em Boston.

Na saída para o intervalo, os Celtics já estavam com uma vantagem de 40 pontos. A franquia de São Francisco, então, jogou a toalha e sequer colocou seus jogadores titulares em quadra no segundo tempo. Na sequência, Joe Mazzulla fez o mesmo, colocando até o próprio Jaylen Brown para descansar.

— Mais times deveriam adotar essa estratégia—, ironizou o armador, ao compartilhar em suas próprias redes sociais a explicação de Steve Kerr em ignorá-lo em quadra.

Jaylen Brown x Warriors

Jaylen Brown foi responsável por 29 dos 82 pontos em cima dos Warriors antes da saída para o intervalo, tornando-se o cestinha da partida.

Além da pontuação, o armador ainda aproveitou a estratégia dos rivais e ficou livre para pegar três rebotes, dar três assistências e ainda roubar uma bola deles. Tudo isso em apenas 22 minutos.

Até o próprio Mazzulla ficou sem entender a decisão dos Warriors, mas ao contrário do jogador, passou longe de reclamar disso.

— Ficamos muito gratos por isso! Simplesmente, obrigado!—, agradeceu o treinador, com uma grande vitória nas mãos, também durante a entrevista coletiva.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.