Nikola Jokic se impressiona com Wembanyama na NBA: ‘Ele não tem medo’

André Merice | 27/11/2023 - 13:28

No último domingo (26), a Ball Arena foi palco de um confronto entre duas estrelas em ascensão na NBA: Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e o novato Victor Wembanyama, dos San Antonio Spurs.

Jokic reconhece atuação de Wembanyama, talento da NBA

Jokic, eleito o MVP da última temporada, deixou sua marca em quadra. Com uma atuação memorável, o sérvio marcou 39 pontos, estabelecendo o melhor desempenho da temporada até o momento. Sua atuação magistral foi fundamental para conduzir o Nuggets à vitória sobre os Spurs, por 132 a 120.

Enquanto Jokic celebrava o triunfo, não poupou elogios ao talento de Wembanyama. O novato de apenas 19 anos demonstrou sua capacidade ao registrar um duplo-duplo, 22 pontos e 11 rebotes. Além disso, seus seis roubos de bola e quatro bloqueios mostraram sua qualidade defensiva, mesmo diante de um resultado adverso dos Spurs, que continua a enfrentar dificuldades, agora somando 12 derrotas consecutivas e um registro de 3-14.

— Ele tem 19 anos. Ele não tem medo de ficar cansado e jogar duro. Ele comete erros, o que é normal. Acho que a mídia ao seu redor não o ajuda, mas ele vai se acostumar. Ele vai mudar o jogo, isso é certo. Ele já está nesse caminho. Esse cara defende todo mundo. Ele pode literalmente defender as posições 1 a 5. E acho que é bom para ele jogar em todas as posições possíveis em quadra, em termos de experiência — disse o astro do Denver Nuggets.

Mesmo após a boa apresentação, Wembanyama expressou seu desejo de aprender e melhorar ainda mais.

— Acho que aprendi muito. Aprendi ainda mais quando assisti ao filme. Acho que é uma boa experiência, mas teria sido ainda melhor se tivéssemos vencido — comentou o jovem jogador.

Por fim, ao observar o desempenho do Denver Nuggets, Wembanyama reconheceu a coesão e o equilíbrio da equipe campeã da NBA no último ano.

— Posso ver por que eles venceram. Um time muito equilibrado. Parece que eles se conhecem muito bem — comentou o novato, evidenciando a qualidade e a harmonia presente na equipe de Jokic.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".