O Brooklyn Nets, que recentemente demitiu o então técnico principal Jaque Vaughn, atropelou o Memphis Grizzlies na rodada desta segunda-feira (26). Vencendo por 111 x 86, o novo treinador da equipe, Kevin Ollie, conquistou sua primeira vitória no comando do time.
Perdendo pela segunda vez consecutiva, os Grizzlies chegam a 38 derrotas na temporada, 22 tendo acontecido jogando no FedEx Forum, em Memphis, no Tennessee.
O Brooklyn Nets, por sua vez, conquistou sua primeira vitória em cinco rodadas disputadas. Desde antes do All-Star Brake, o time de Nova Iorque vinha de duas derrotas consecutivas para o Boston Celtics, atual líder da conferência leste e um dos favoritos ao título nesta temporada.
Team effort secured the W! pic.twitter.com/6YwDuaaUug
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) February 27, 2024
No jogo, todos os cinco titulares tiveram pelo menos 10 pontos anotados, e a juventude do time parece estar mantendo todos os principais jogadores saudáveis e prontos para jogar no mais alto nível do basquete estadunidense. O cestinha da noite foi o recém chegado Dennis Schroder, alemão campeão mundial com a seleção e ex-jogador do Toronto Raptors.
Com todos os principais jogadores contribuindo em quadra tanto para pontuar quanto para evitar que os Grizzlies encontrassem arremessos claros, os Nets voltam a ganhar ritmo para tentar uma classificação ao torneio de play-in, onde podem ter a oportunidade de disputar os playoffs da conferência leste.
Atualmente em 12º colocado (22-35), Brooklyn tem Raptors (23-36)com uma vitória à mais no 11º lugar e os Hawks (25-32) em 10º.
Na volta do “fim de semana das estrelas”, os Nets ainda não tiveram sucesso, sendo derrotado de forma consecutiva pelo Toronto Raptors e Minnesota Timberwolves. O jogo contra os Grizzlies parecia ser o “alívio” no calendário após quatro rodadas enfrentando oponentes que ou disputam o título, ou tem grandes prospectos para o futuro de suas respectivas franquias.
Agora, os Nets nas próximas rodadas enfrenta o Orlando Magic, Atlanta Hawks (2x) e Grizzlies novamente, antes de receber o Philadelphia 76ers no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova Iorque.
Grizzlies sofrem sem estrelas disponíveis
Ja Morant, Marcus Smart, Desmond Bane. Essas são algumas das estrelas do Memphis Grizzlies que não estão em quadra por causa de lesões sofridas nesta temporada.
Dessa forma, o time tenta lidar com as lesões fora de quadra, enquanto ainda tem uma tabela a ser cumprida, mesmo que estejam desclassificados dos playoffs. Se adiantando nas trocas para a temporada que vem, os Grizzlies negociaram com os Rockets um nome de peso no elenco, Steven Adams, que também estava machucado.
Xavier Tillman e Brandon Clarke eram os outros dois nomes que se destacavam na rotação para jogar como pivôs, mas ambos tiveram destinos diferentes. Tillman foi trocado para o Boston Celtics, enquanto Clarke assim como Smart, Morant e Bane está lesionado e fora da temporada.
Com poucos nomes disponíveis, os Grizzlies tem colocado em quadra um quinteto formado por Luke Kennard, Santi Aldama, Jaren Jackson Jr, Zaire Williams e Vince Williams Jr. Jogadores que, tirando Jackson Jr, foram reservas no decorrer da temporada.