O Boston Celtics anotou mais uma vitória humilhante que, inclusive, quase estabeleceu um recorde negativo do Brooklyn Nets na temporada da NBA. Com uma vantagem assustadora de cinquenta pontos, a equipe da casa atropelou os visitantes por 136 a 86 em partida realizada no TD Garden, em Boston (EUA).
Na centésima vitória da carreira do treinador Joe Mazzulla na NBA, o Boston Celtics proporcionou a segunda pior derrota da história do Brooklyn Nets na liga. O cestinha da equipe foi o armador reserva Payton Pritchard, que marcou 28 pontos e quatro rebotes, enquanto Derrick White anotou 27 pontos e cinco rebotes. Por fim, Jayson Tatum ficou perto de um triplo-duplo com 20 pontos, nove assistências e sete rebotes.
Payton Pritchard tonight:
28 Points
11-16 FG
6-9 3FG
+29His highest scoring game this season. 🔥 pic.twitter.com/plU1GLz4Zd
— CelticsMuse (@CelticsMuse) February 15, 2024
Com uma atuação bem limitada e digna de se esquecer, o Brooklyn Nets não teve grandes destaques na segunda pior derrota de sua temporada. Seu cestinha foi Trendon Watford, que saiu do banco para marcar 15 pontos em 26 minutos de quadra. Além dele, somente Mikal Bridges atingiu dígitos duplos com 10 pontos, quatro rebotes e quatro assistências – com um aproveitamento de quatro cestas em 12 tentativas.
Situações de Celtics e Nets na temporada da NBA
A vitória deixou o Boston Celtics ainda mais isolado na ponta da Conferência Leste com 43 vitórias e apenas 12 derrotas, sendo oito vitórias nos últimos dez jogos. O próximo jogo da equipe será somente no dia 22, fora de casa, contra o Chicago Bulls.
Por outro lado, o Brooklyn Nets segue se complicando no fim da tabela da mesma Conferência Leste, ocupando a décima primeira colocação com apenas 21 vitórias e 33 derrotas. Seu próximo compromisso será no dia 22, fora de casa, contra o Toronto Raptors.