NBA: Morant volta a ser titular e ajuda Grizzlies a bater Hawks

Samir Mello | 26/03/2023 - 22:34

Os Grizzlies conseguiram a sua sexta vitória consecutiva ao bater o Atlanta Hawks por 123 a 119 na noite deste domingo (26/3). Um dos grandes responsáveis pela vitória de Memphis, a sexta consecutiva da equipe, foi o armador Ja Morant, que voltou a ser titular da equipe após cumprir suspensão de oito jogos por ter descumprido regras de comportamento da liga.

Além do armador, Desmond Bane também contribuiu para a vitória com 25 pontos, além de cestas em momentos que Atlanta ameaçou acabar com a liderança dos Grizzlies na partida.

Pelo lado de Atlanta, destaque para Trae Young, que anotou 28 pontos e contribuiu com 10 assistências. Trae se recuperou após ter sido expulso, na noite anterior, na vitória dos Hawks sobre Indiana por 140 a 130.

Com a vitória, os Grizzlies chegam a 47 triunfos na temporada e um retrospecto de nove vitórias e uma derrota nos últimos 10 jogos. Memphis está em 2º lugar na Conferência Oeste. Do outro lado, os Hawks se mantêm na 8ª posição do Leste, com 37 vitórias e 38 derrotas.

41 pontos de Jaylen Brown

Não foi só Ja Morant que brilhou na noite de domingo. Sem o parceiro Jayson Tatum, desfalque devido a uma contusão no quadril, Jaylen Brown foi o protagonista da vitória do Boston Celtics sobre o San Antonio Spurs por 137 a 93.

Brown marcou nada menos que 41 pontos e pegou 13 rebotes, sendo ajudado também por Malcolm Brodgon e Derrick White, que marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente.

A vitória colocou os Celtics apenas um jogo e meio atrás do Milwaukee Bucks pela liderança da Conferência Leste. Já o jovem time dos Spurs segue firme no projeto Wembanyama, com 19 vitórias e 56 derrotas, na vice-lanterna do Oeste.