Dallas Mavericks humilham Thunder na NBA com direito a estreia de luxo de Daniel Gafford

Otávio Silva | 10/02/2024 - 20:51

Vindo de uma sequencia de três vitórias seguidas, o Dallas Mavericks vive um dos seus melhores momentos na temporada, principalmente por conta das boas atuações de Luka Doncic e Kyrie Irving, dois dos principais atletas da equipe na NBA neste momento. No último jogo, diante do New York Knicks, a equipe soube trabalhar bem o seu basquete e na vitória impressionante diante do Oklahoma City Thunder, neste sábado (10), o time voltou a jogar bem e bateu seu adversário por 146 x 111. Apesar das boas atuações de Irving e Doncic, quem chamou muita atenção foi Daniel Gafford, que fez a sua primeira partida pelos Mavericks e mostrou muita qualidade.

Os Mavericks vem até o momento fazendo uma campanha surpreendente na NBA, principalmente por ocupar neste momento a oitava posição da Conferência Oeste e com chances de entrar na zona de classificação para os playoffs, ainda mais após boas atuações nos últimos jogos. Porém, mesmo com uma boa temporada de Doncic e Irving, a equipe entendeu que precisava de um reforço de peso para o garrafão.

Diante deste cenário, o time viu a oportunidade na trade deadline de contar com Daniel Gafford, que vinha tendo destaque no Washington Wizards, porém a fraca campanha da equipe de Washington prejudicou a evolução do jogador na temporada. A negociação entre os times envolveu a ida de Richaun Holmes para os Wizards e uma escolha na primeira rodada no draft.

Diante do Thunder, Daniel Gafford realizou a sua primeira partida com a camisa da equipe na NBA e surpreendeu os torcedores dos Mavericks.

Daniel Gafford tem atuação de destaque na NBA

A vitória diante do Oklahoma City Thunder por 146 x 111 foi um reflexo do desempenho apresentado pelo time nos últimos jogos. A equipe fechou o primeiro quarto já com 17 pontos na frente, chegou a ter um pequeno susto no segundo quarto quando foi derrotado por 32 x 24, mas mesmo assim ficou na frente na primeira parte do duelo. Na volta para o intervalo, o time voltou ainda melhor e venceu os dois últimos quartos, fechando assim uma vitória com uma ampla margem de pontos, diante de um Thunder que é o quarto colocado na Conferência Oeste, mas que tinha sido surpreendido na última rodada pelo Utah Jazz.

Enquanto, Daniel Gafford com 19 pontos, mostrou que a ida para Dallas pode ser importante para a evolução do atleta de 25 anos na NBA. Gafford teve atuação de destaque, inclusive com um bonito lance diante de Shai Gilgeous-Alexander. Luka Doncic, com 32 pontos, foi o cestinha da partida, enquanto Irving fez 25 pontos e empatou em pontuação com Shai do Thunder.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.