NBA: Doncic solta palavrão ao vivo e vídeo repercute; veja

André Merice | 07/12/2023 - 11:00

Luka Doncic é um verdadeiro personagem na NBA, não apenas pelo seu desempenho em quadra, mas também pela sua autenticidade e espontaneidade nas entrevistas.

Após a vitória sobre o Utah Jazz por 147 a 97, na noite da última quarta-feira (6), Doncic fez um comentário que arrancou risadas do repórter e, certamente, de todos que estavam acompanhando a entrevista.

— É muito importante vir aqui e conseguir a vitória e com 50 pontos de diferença, isso é muito estiloso — afirmou o jornalista.

— Sim, como eu disse, antes do jogo, a gente não pode tacar o f*da-se e… Merda — respondeu o astro ao Bally Sports.

Em quadra, Luka conquistou um triplo-duplo impressionante, com 40 pontos, dez rebotes e onze assistências, além de marcar 29 pontos, dez rebotes e dez assistências nos dois primeiros quartos do jogo.

Essa não foi a primeira vez que jogador dos Mavs se deixou levar pela emoção e soltou um palavrão durante um ao vivo. Após um desempenho fenomenal, resultando em outro triplo-duplo contra o San Antonio Spurs, o jogador soltou uma palavra indevida ao analisar a partida em entrevista a ESPN.

— Ele jogou de maneira incrível — disse Doncic, antes de perceber o que havia dito e se desculpar.

Doncic entre os grandes da NBA

Com 60 triplos-duplos, Doncic ultrapassou a lenda do Boston Celtics, Larry Bird, na nona posição de todos os tempos. E não para por aí: entre os ativos na liga, ele está atrás apenas de quatro jogadores na contagem de triplos-duplos – Russell Westbrook, LeBron James, James Harden e Nikola Jokic.

— Sim? Isso é incrível. Não sei o que dizer, honestamente”, disse Doncic aos repórteres depois. “Mas todos nós sabemos quem foi Larry Bird, então é muito especial — completou.

Na atual temporada regular da NBA, essa é a sétima vez que Luka atinge 40 pontos, dez rebotes e dez assistências, ultrapassando até mesmo LeBron e empatando com Wilt Chamberlain.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".