NBA: Kawhi Leonard comanda massacre dos Clippers sobre os Wizards

Otávio Silva | 01/02/2024 - 00:05

Após não jogar bem e ser derrotado na última rodada para o Cleveland Cavaliers, o Los Angeles Clippers tinha a missão de voltar a vencer na NBA, principalmente diante de um adversário fraco, como é o Washington Wizards. Penúltimo colocado na Conferência Leste, os Wizards conseguiram duas vitórias seguidas sobre San Antonio Spurs e Detroit Pistons, porém diante de uma equipe mais qualificada, como os Clippers, era esperado que o time fosse ter mais dificuldades, inclusive com uma derrota por uma diferença grande de pontos, que foi o que aconteceu.

No primeiro quarto, os Clippers chegaram a vencer a partida, por uma diferença pequena de dois pontos, principalmente após Kyle Kuzma, um dos dos principais talentos do Wizards, ter boa atuação. Porém, o que se viu depois foi um verdadeiro passeio da franquia de Los Angeles, que acabou sendo derrotada no último tempo, mas que finalizou o jogo em 125 x 109, com direito a uma vitória avassaladora por 40 x 19 no terceiro quarto e uma excelente atuação de James Harden e Kawhi Leonard.

Dupla dos Clippers garantiram vitória do time na NBA

Duas das principais estrelas da equipe na NBA, Kawhi Leonard e James Harden tiveram mais uma noite mágica na competição. Leonard fez 31 pontos e foi o cestinha do jogo, enquanto Harden fez 25 pontos, sendo o segundo atleta que mais pontuou e com números parecidos em rebotes e assistências, mostrando o equilíbrio entre a sua atuação e a de Leonard, que vem sendo um dos principais nomes até o momento.A atuação contra os Wizards na NBA repete o bom desempenho de Leonard na competição. Contra os Cavaliers, ele fez 30 pontos.

Já James Harden volta a atuar bem após estar apagado no último duelo. Contra os Cavaliers, Harden atuou por 39 minutos, conseguiu um duplo-duplo, mas só fez 11 pontos, sendo esta uma das suas piores apresentações até o momento na competição. Os Wizards que seguem fazendo uma péssima campanha e contam só com Kuzma como destaque. Inclusive, o time decidiu rebaixar o técnico do time principal após péssimos resultados.

O Los Angeles Clippers com o resultado manteve sua quarta colocação na Conferência Oeste, se aproximando dos lideres da NBA, com uma diferença de duas vitórias para os primeiros colocados. Já o Washington Wizards segue em penúltimo lugar na Conferência Leste, com uma das piores campanhas até o momento.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.