NBA: Kawhi Leonard volta a brilhar e Clippers viram sobre os Pistons

Otávio Silva | 02/02/2024 - 23:59

Após boa atuação diante do Washington Wizards, em que foi o cestinha do jogo com 31 pontos, Kawhi Leonard novamente teve excelente apresentação na NBA e garantiu mais uma vitória do Los Angeles Clippers na competição. Contra o Detroit Pistons, os Clippers tiveram muitos problemas no início da partida, estando atrás e dando a impressão de que teriam dificuldades para conseguirem virar a partida e saírem com a vitória. No primeiro quarto, os Pistons venceram por 33 x 27, principalmente porque Bojan Bogdanovic e Cade Cunningham tiveram um início muito promissor da partida.

No segundo quarto, os Clippers conseguiram se recuperar e venceram com autoridade, por 38 x 26, resultado que garantiu não apenas uma retomada das ações no marcador, mas também uma vitória na primeira parte da partida. Na volta para o intervalo, os Clippers conseguiram manter o ritmo apresentado anteriormente e bateram os Pistons no terceiro quarto. Porém, no último tempo o time acabou perdendo um pouco o foco e viu os Pistons melhorarem no jogo, mas sem muitas ações efetivas que pudessem atrapalhar mais uma vitória dos Clippers na NBA, principalmente com boa atuação de Kawhi Leonard.

Kawhi Leonard chega a marca impressionante na NBA

Com os 33 pontos marcados diante dos Pistons, Kawhi Leonard chega ao terceiro jogo seguido na competição com mais de 30 pontos feitos. Com média de 24 pontos, ele novamente superou os seus números e deve nas próximas rodadas aumentar as suas médias, principalmente se conseguir manter as boas ações. Quem também se destacou foi Russel Westbrook, que com 23 pontos, chegou a marca de 15 mil pontos marcados na carreira na NBA, algo que o colocado como um dos jogadores mais importantes da competição.

Por outro lado, se Leonard e Westbrook tiveram boa apresentação, o mesmo não pode ser dito de James Harden, estrela dos Clippers e que esteve envolvido na última semana em uma polêmica, principalmente por não ter sido chamado para o All-Star Game, algo que já tinha acontecido em outras oportunidades. Harden atuou por 34 minutos, fazendo quatro pontos, pegando três rebotes e dando seis assistências.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.