NBA: LeBron James retorna, mas Chicago Bulls vence e frustra os Lakers

Samir Mello | 26/03/2023 - 19:07

Após 13 jogos fora devido a uma lesão no pé, LeBron James fez seu retorno às quadras neste domingo (26/3), empolgando os torcedores do Los Angeles Lakers. A equipe californiana, no entanto, teve os seus planos frustrados pelo Chicago Bulls, que conseguiu a vitória por 118 a 108 na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Em sua partida de retorno, LeBron James saiu do banco e atuou por quase 30 minutos, marcando 18 pontos, pegando três rebotes e distribuindo duas assistências. O esforço do camisa 6, no entanto, não foi suficiente para garantir a vitória, ainda mais porque o resto dos Lakers também não teve um grande jogo. Anthony Davis, por exemplo, marcou apenas 15 pontos, junto de nove rebotes e cinco assistências.

Do outro lado, Chicago contou com uma grande tarde de Zach LaVine. O jogador foi o cestinha da partida com 32 pontos, ajudando os Bulls a conseguir a 35ª vitória da temporada, essencial para manter a franquia na zona de play-in.

Além de LaVine, DeMar DeRozan contribuiu com 17 pontos e 10 assistências. Nikola Vucevic, o outro grande jogador de Chicago, teve que deixar a partida mais cedo, após apenas 15 minutos em quadra, após ser expulso por faltas técnicas consecutivas. Pat Beverley, que havia provocado os Lakers durante o fim de semana, marcou apenas 10 pontos, mas dois deles serão os mais comentados: faltando pouco mais de um minuto para a conclusão do jogo, o armador girou para cima de LeBron James, acertando uma bandeja que praticamente definiu a derrota de Los Angeles. Fiel à sua personalidade, Beverley provocou o ‘King’, apontando para a quadra, querendo dizer que James era “pequeno demais” para defendê-lo.