NBA: derrotado, LeBron James se recusa a responder pergunta sobre Dillon Brooks

André Merice | 30/01/2024 - 09:01

Na noite da última segunda-feira (29), após mais uma derrota na temporada regular da NBA, o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, recusou-se a comentar sobre Dillon Brooks, do Houston Rockets.

Brooks, conhecido por suas provocações e comentários em relação a LeBron, parece ter cruzado uma linha durante o jogo, resultando na recusa de James em abordar qualquer pergunta relacionada a Dillon.

O jogador dos Rockets já havia chamado LeBron de ‘velho' e expressado falta de respeito por um dos maiores jogadores da história da NBA. James, por sua vez, sempre manteve um nível de respeito, mesmo após confrontos intensos durante os playoffs do último ano e os encontros desta temporada.

A situação na noite da última segunda foi diferente, e LeBron, normalmente acessível às perguntas dos repórteres, limitou-se a duas palavras: ‘Próxima pergunta'. O incidente pode ter sido agravado pela derrota dos Lakers e uma falta flagrante cometida por Brooks em um box out que acertou LeBron na cabeça.

Durante o quarto período, Brooks provocou ainda mais LeBron ao acertá-lo em um box out, resultando em uma falta flagrante. Além disso, durante o confronto, Dillon teria zombado de James pelos erros em lances livres.

Companheiro de LeBron diz que Brooks ‘deveria ter sido expulso'

O pivô do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, avaliou a situação, afirmando que Brooks deveria ter sido expulso por suas faltas contra LeBron e Jarred Vanderbilt.

Brooks também esteve envolvido em um incidente com Vanderbilt, provocando-o antes de receber um tapa na nuca.

— Ele está tentando uma enterrada aberta e [Brooks] simplesmente o empurrou pelas costas. Não é uma jogada segura. Caras se machucam assim. E você precisa saber que tipo de jogador [Brooks] é. [Os árbitros] meio que deixaram isso continuar e [Brooks] meio que provocou isso — comentou.

— Ele fala e diz o que quer para os árbitros, para os jogadores e no final das contas somos homens. Nenhum homem vai falar com outro homem como falava com Vando. Então, Vando fez o que tinha que fazer — completou Davis.

A troca de provocações teve impacto no desempenho defensivo do Lakers, perdendo seu melhor defensor no início do jogo devido ao incidente. LeBron, Anthony Davis e D'Angelo Russell terminaram o jogo com 23 pontos cada, mas a montanha íngreme para uma recuperação improvável foi difícil de escalar, resultando em mais uma derrota.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".