NBA: Lakers vencem e quebram sequência de 9 vitórias dos Knicks

Paola Zanon | 04/02/2024 - 01:01

O Los Angeles Lakers derrotou o New York Knicks por 111 a 105 na noite deste sábado (3) e quebrou a sequência de nove vitórias seguidas da franquia da Conferência Leste da NBA.

A partida no Madison Square Garden começou bastante equilibrada, com as duas equipes revezando a liderança no placar durante os primeiros minutos. Os Lakers, com LeBron James e Anthony Davis de volta, conseguiram fechar o primeiro quarto com dois pontos de vantagem.

No segundo período, a franquia de Los Angeles até chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas os Knicks conseguiram se recuperar. O jogo foi para o intervalo empatado em 59 pontos; durante o primeiro tempo, o placar ficou igual 10 vezes.

Knicks assumem o controle

A franquia nova-iorquina voltou do intervalo um pouco mais e chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos pela primeira vez na partida —mas a corrida logo foi interrompida por Austin Reaves, que voltou a empatar o placar.

Liderados por Jalen Brunson e Donte DiVicenzo, os Knicks conseguiram abrir a mesma vantagem de quatro pontos em outros momentos do terceiro quarto, mas sempre sendo alcançados pelos Lakers na sequência.

Com cinco minutos para o fim do período, os donos da casa conseguiram igualar a maior vantagem do jogo ao ficar seis pontos à frente, mas isso não durou muito.

O time de Los Angeles não conseguiu assumir a liderança no placar em nenhum momento do terceiro quarto. Na reta final, as coisas saíram de controle, e os Knicks chegaram a abrir uma vantagem de oito pontos.

Lakers mostram reação

Os Lakers conseguiram reagir nos dois primeiros minutos do último quarto, com uma corrida de 10 a 0 e LeBron colocando a equipe em vantagem pela primeira vez no segundo tempo, até que Josh Hart cortou a corrida dos visitantes, e as duas franquias voltaram a alternar entre lideranças revezadas e empate.

A partir dos últimos cinco minutos, no entanto, o time de Los Angeles conseguiu fortalecer a defesa com dobras para cima de Brunson e Davis nos rebotes; o resultado foi uma vantagem de nove pontos a menos de dois minutos do fim do jogo.

Lakers x Knicks: estatísticas

Los Angeles Lakers

  • Rui Hachimura: Sete pontos, quatro rebotes e uma assistência
  • LeBron James: 24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
  • Anthony Davis: 11 pontos, 18 rebotes e cinco assistências
  • Austin Reaves: 22 pontos, seis rebotes e sete assistências
  • D'Angelo Russell: 16 pontos, um rebote e quatro assistências

New York Knicks

  • Precisous Achiuwa: 10 pontos e rebotes
  • Josh Hart: 12 pontos, 11 rebotes e quatro assistências
  • Isaiah Hartenstein: Seis pontos, 15 rebotes e duas assistências
  • Jalen Brunson: 36 pontos, seis rebotes e 10 assistências
  • Donte DiVicenzo: 26 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.