O Los Angeles Lakers derrotou o New York Knicks por 111 a 105 na noite deste sábado (3) e quebrou a sequência de nove vitórias seguidas da franquia da Conferência Leste da NBA.
A partida no Madison Square Garden começou bastante equilibrada, com as duas equipes revezando a liderança no placar durante os primeiros minutos. Os Lakers, com LeBron James e Anthony Davis de volta, conseguiram fechar o primeiro quarto com dois pontos de vantagem.
No segundo período, a franquia de Los Angeles até chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas os Knicks conseguiram se recuperar. O jogo foi para o intervalo empatado em 59 pontos; durante o primeiro tempo, o placar ficou igual 10 vezes.
17 PTS for Jalen Brunson in the 1H ?
Lakers-Knicks | LIVE on ABC pic.twitter.com/VdKsPk2grK
— NBA (@NBA) February 4, 2024
Knicks assumem o controle
A franquia nova-iorquina voltou do intervalo um pouco mais e chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos pela primeira vez na partida —mas a corrida logo foi interrompida por Austin Reaves, que voltou a empatar o placar.
Liderados por Jalen Brunson e Donte DiVicenzo, os Knicks conseguiram abrir a mesma vantagem de quatro pontos em outros momentos do terceiro quarto, mas sempre sendo alcançados pelos Lakers na sequência.
Com cinco minutos para o fim do período, os donos da casa conseguiram igualar a maior vantagem do jogo ao ficar seis pontos à frente, mas isso não durou muito.
O time de Los Angeles não conseguiu assumir a liderança no placar em nenhum momento do terceiro quarto. Na reta final, as coisas saíram de controle, e os Knicks chegaram a abrir uma vantagem de oito pontos.
Jalen Brunson gives the Knicks their biggest lead of the game!
Lakers-Knicks | LIVE on ABC pic.twitter.com/5gcfJO0z8a
— NBA (@NBA) February 4, 2024
Lakers mostram reação
Os Lakers conseguiram reagir nos dois primeiros minutos do último quarto, com uma corrida de 10 a 0 e LeBron colocando a equipe em vantagem pela primeira vez no segundo tempo, até que Josh Hart cortou a corrida dos visitantes, e as duas franquias voltaram a alternar entre lideranças revezadas e empate.
A partir dos últimos cinco minutos, no entanto, o time de Los Angeles conseguiu fortalecer a defesa com dobras para cima de Brunson e Davis nos rebotes; o resultado foi uma vantagem de nove pontos a menos de dois minutos do fim do jogo.
Lakers x Knicks: estatísticas
Los Angeles Lakers
- Rui Hachimura: Sete pontos, quatro rebotes e uma assistência
- LeBron James: 24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
- Anthony Davis: 11 pontos, 18 rebotes e cinco assistências
- Austin Reaves: 22 pontos, seis rebotes e sete assistências
- D’Angelo Russell: 16 pontos, um rebote e quatro assistências
New York Knicks
- Precisous Achiuwa: 10 pontos e rebotes
- Josh Hart: 12 pontos, 11 rebotes e quatro assistências
- Isaiah Hartenstein: Seis pontos, 15 rebotes e duas assistências
- Jalen Brunson: 36 pontos, seis rebotes e 10 assistências
- Donte DiVicenzo: 26 pontos, seis rebotes e quatro assistências