NBA: Lakers na final do Oeste após começo desesperador representa marca histórica

Samir Mello | 13/05/2023 - 19:35

Desafiando todos os prognósticos de começo de temporada, o Los Angeles Lakers conseguiu a classificação para as Finais da Conferência Oeste após bater o Golden State Warriors na noite dessa sexta-feira (13/5).

A equipe californiana chegou para a disputa da temporada 2022/23 com um elenco mal montado, como o próprio LeBron James apontou após a primeira partida do campeonato, curiosamente contra os próprios Warriors. ‘Nós não somos um time formado por bons arremessadores’, afirmou.

Após a data-limite para trocas, o gerente-geral Rob Pelinka foi ao mercado e arrumou a equipe, arrumando, além de bons arremessadores, bons defensores, e os Lakers não olharam mais para trás, somando um retrospecto de 27 vitórias e apenas 13 derrotas.

Com a presença nas Finais de Conferência, os Lakers se tornaram apenas a segunda equipe na história da NBA a chegar tão longe na temporada após começar a campanha com duas vitórias e 10 derrotas. Antes deles, apenas o Seattle Supersonics de 1977-78 haviam conseguido tal façanha. Além disso, a equipe californiana é o primeiro time após 18 anos a conseguir ter uma campanha acima dos 50% de aproveitamento depois de um início tão ruim.

E, segundo o Elias Sports Bureau, os Lakers se tornaram apenas o quarto time na história da liga a estar tantos jogos abaixo dos 50% de aproveitamento e conseguir se classificar pas uma final de conferência desde que conferências foram organizadas, na temporada 1970-71.