NBA: Klay Thompson promete honrar Kobe Bryant em jogo contra os Lakers

Igor Ribeiro | 05/05/2023 - 09:00

Destaque do Jogo 2 entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers na NBA, Klay Thompson vive momento especial em sua carreira. O ala-armador, que anotou 30 pontos na vitória por 127 a 100 dos donos da casa, foi o responsável pelo empate na série e está ansioso pela próxima partida.  

Apesar de atuar pelos Warriors, Thompson tem uma relação especial com os Lakers. Seu pai, Mychal, jogou e é comentarista da equipe na rádio. O jogador, assim, cresceu acompanhando seus rivais e vai voltar à Los Angeles para os próximos jogos entre as duas equipes. 

VEJA TAMBÉM 

+ NBA: Klay detona Lakers, e LeBron perde a linha em vitória dos Warriors

++ NBA: quais são os times com o maior número de MVPs da história

Em entrevista de imprensa pós-jogo, Klay citou uma emoção especial por retornar ao local em que nasceu e promete honrar a memória de seu maior ídolo, Kobe Bryant, além de sua filha Gigi — mortos em trágico acidente de helicóptero em janeiro de 2020 — ao pisar na Crypto.com Arena. 

— Tenho muito respeito pela oportunidade que tenho pela frente. Sou um grande fã de Kobe. Ele é minha maior inspiração e vou fazer o meu melhor para honrar ele e Gigi, porque sem seu jogo e todos aqueles anos vendo sua qualidade na quadra, eu não seria o atleta que sou hoje —

NBA: Warriors x Lakers dividem vaga em final 

Em busca de uma vaga na final dos playoffs pela Conferência Oeste, Warriors e Lakers têm série empatada. Na primeira partida, Lebron James e Anthony Davis se destacaram em vitória apertada por 117 a 112.  

Contudo, pelo segundo jogo da série, Klay Thompson descontou a vantagem e empatou a série em atropelo da franquia. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6), às 21h30, na Crypto.com Arena.