NBA: Kawhi Leonard tem atuação absurda e Clippers vencem os Hawks

Otávio Silva | 06/02/2024 - 00:47

Destaque do Los Angeles Clippers nas últimas rodadas, Kawhi Leonard repetiu os bons momentos com a camisa da equipe e foi novamente decisivo para a construção de um resultado positivo do time na NBA. Na vitória diante do Miami Heat, na última rodada, Leonard fez 25 pontos, com direito a um duplo-duplo e diante do Atlanta Hawks, o desempenho foi ainda melhor. O atleta fez 36 pontos, sendo disparado o cestinha do jogo. Atrás de Leonard, somente James Harden, com 30 pontos, é que chegou próximo do ala do Los Angeles Clippers.

Aliás, a vitória dos Clippers por 149 x 144 contou também com uma redenção de James Harden, que voltou a jogar bem na NBA e por detalhe não marcou um triplo-duplo. O resultado também fez com que a equipe mostrasse um amadurecimento no seu basquete, principalmente por chegar a sua quarta vitória seguida na competição. Com isto, os Clippers agora chegam a 34 vitórias e se aproximam de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, que com 35 vitórias estão na primeira posição. Os Timberwolves terão pela frente nesta rodada o Chicago Bulls, nesta terça-feira (06), enquanto o Thunder irá encarar o Utah Jazz, também na terça-feira.

Kawhi Leonard voltou a superar a sua média de pontos na NBA

Kawhi Leonard voltou a repetir suas boas atuações na NBA e superou a sua média geral de pontos. Até o momento, o atleta tem 24 pontos por partida de média e deve aumentar estes números nos próximos jogos. Nos últimos dez duelos na NBA, em oito deles Kawhi Leonard conseguiu marcar 25 pontos ou mais. Aliás, nos últimos três duelos, a média de Kawhi Leonard sobe para quase 34 pontos, o que mostra que o jogador vem evoluindo na competição. O duelo diante do Toronto Raptors, no dia 26 de janeiro, Leonard marcou 16 pontos, sendo esta a última vez que marcou abaixo da sua média.

Contra o Atlanta Hawks, logo no primeiro quarto o time conseguiu uma vitória por uma diferença ampla de pontos, mas perdeu o foco e foi derrotado no segundo quarto, inclusive quase sofrendo uma virada dos Hawks. Na volta do intervalo o time voltou a apresentar problemas mas fechou o penúltimo tempo com uma diferença arriscada de apenas um ponto. No último quarto, a equipe apresentou uma pequena queda, mas soube melhorar nos minutos finais e fechou o duelo em 149 x 144, principalmente após boas atuações de Kawhi Leonard, com 36 pontos e de James Harden com 30 pontos.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.