Destaque do Los Angeles Clippers nas últimas rodadas, Kawhi Leonard repetiu os bons momentos com a camisa da equipe e foi novamente decisivo para a construção de um resultado positivo do time na NBA. Na vitória diante do Miami Heat, na última rodada, Leonard fez 25 pontos, com direito a um duplo-duplo e diante do Atlanta Hawks, o desempenho foi ainda melhor. O atleta fez 36 pontos, sendo disparado o cestinha do jogo. Atrás de Leonard, somente James Harden, com 30 pontos, é que chegou próximo do ala do Los Angeles Clippers.
The Los Angeles Clippers will always have the "Who's Your Sucker?" offense in their back pocket
Get Kawhi Leonard off a step-up screen, which is pretty much an auto-switch against Bogdan Bogdanovic pic.twitter.com/a2fHBV1os4
— Jackson Lloyd (@JacksonLloydNBA) February 6, 2024
Aliás, a vitória dos Clippers por 149 x 144 contou também com uma redenção de James Harden, que voltou a jogar bem na NBA e por detalhe não marcou um triplo-duplo. O resultado também fez com que a equipe mostrasse um amadurecimento no seu basquete, principalmente por chegar a sua quarta vitória seguida na competição. Com isto, os Clippers agora chegam a 34 vitórias e se aproximam de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, que com 35 vitórias estão na primeira posição. Os Timberwolves terão pela frente nesta rodada o Chicago Bulls, nesta terça-feira (06), enquanto o Thunder irá encarar o Utah Jazz, também na terça-feira.
Kawhi Leonard voltou a superar a sua média de pontos na NBA
Kawhi Leonard voltou a repetir suas boas atuações na NBA e superou a sua média geral de pontos. Até o momento, o atleta tem 24 pontos por partida de média e deve aumentar estes números nos próximos jogos. Nos últimos dez duelos na NBA, em oito deles Kawhi Leonard conseguiu marcar 25 pontos ou mais. Aliás, nos últimos três duelos, a média de Kawhi Leonard sobe para quase 34 pontos, o que mostra que o jogador vem evoluindo na competição. O duelo diante do Toronto Raptors, no dia 26 de janeiro, Leonard marcou 16 pontos, sendo esta a última vez que marcou abaixo da sua média.
Contra o Atlanta Hawks, logo no primeiro quarto o time conseguiu uma vitória por uma diferença ampla de pontos, mas perdeu o foco e foi derrotado no segundo quarto, inclusive quase sofrendo uma virada dos Hawks. Na volta do intervalo o time voltou a apresentar problemas mas fechou o penúltimo tempo com uma diferença arriscada de apenas um ponto. No último quarto, a equipe apresentou uma pequena queda, mas soube melhorar nos minutos finais e fechou o duelo em 149 x 144, principalmente após boas atuações de Kawhi Leonard, com 36 pontos e de James Harden com 30 pontos.