NBA: Jokic supera 3 marcas importantes em vitória dos Nuggets

Lucas Gervazio | 03/02/2024 - 07:26

Na madrugada deste sábado (03), o Denver Nuggets recebeu o Portland Trail Blazers na Ball Arena e viu Nikola Jokic dominar as ações do jogo e, de cara, quebrar três importantes marcas na temporada regular da NBA.

Os atuais campeões precisam de uma vitória diante dos seus fãs. Após uma derrota para o City Thunder fora de casa, o Denver Nuggets sabia da importância de um resultado positivo logo após o embate contra os líderes da Conferência Oeste.

Do outro lado, porém, os Blazers indicavam que o jogo seria complicado. Ao vencer Bucks e 76ers em sequência, a franquia de Portland poderia estragar os planos de Jokic em quadra. No entanto, o sérvio foi letal e fez uma das suas grandes partidas na temporada.

NBA: Jokic quebra 3 marcas importantes em vitória dos Nuggets sobre os Blazers

Nesta madrugada de sábado (03), o Denver Nuggets venceu o Portland Trail Blazers por 120-108. Em quadra, o grande destaque do duelo foi o pivô sérvio Nikola Jokic, que anotou um triplo-duplo que comprovou a sua eficiência nesta temporada da NBA.

O camisa 15 anotou incríveis 27 pontos, 12 assistências e 22 rebotes. Com esses números, Jokic atingiu o décimo quinto triplo duplo na temporada, o oitavo triplo-duplo com pelo menos 20 rebotes na carreira e a 12ª partida com 20/20 em sua carreira pela NBA e seleção.

Pelo lado dos Blazers, Anfernee Simons e Scoot Henderson tentaram evitar a derrota, mas não conseguiram segurar a ‘fúria' do pivô sérvio. Juntos, eles combinaram para 59 pontos em quadra.

Próximos jogos do Denver Nuggets e Portland Trail Blazers

A próxima partida de Nuggets e Blazers será na Ball Arena. Novamente, as duas franquias se enfrentam na noite deste domingo (04) e o time comandado por Chauncey Billups vai em busca de uma revanhce.

Em seguida, os Nuggets disputarão três partidas fora de casa em sequência: Lakers, Kings e Bucks. Os Blazers, que conquistaram vitórias importantes nos últimos jogos, farão uma sequência de 7 jogos em casa: Pistons, Pelicans, Timberwolves (2x), Nuggets, Hornets e Heat.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.