NBA: Jokic tem ‘noite para esquecer’ contra o LA Clippers

André Merice | 07/12/2023 - 12:15

Na noite da última quarta-feira (6), Nikola Jokic, do Denver Nuggets, da NBA, teve uma atuação para apagar para sempre da memória. Apesar de ter registrado um triplo-duplo contra o Los Angeles Clippers, o pivô errou muitos arremessos, o que não é tão comum em sua carreira.

Após a derrota, Jokic tentou explicar o aproveitamento ruim. Ao todo, em 37 minutos, Nikola marcou 22 pontos, 15 rebotes e 10 assistências.

— Não sei. Eu estava fazendo os arremessos que costumo fazer. Algumas posses, eles fizeram uma defesa muito boa. Quando você erra 25 arremessos, é um pouco de tudo — comentou.

Com um desempenho de 9 em 32 tentativas e apenas dois lances livres convertidos no último quarto, o baixo rendimento de Jokic surpreendeu até mesmo seu treinador, Michael Malone.

— Para ele, fazer 32 arremessos e acertar apenas dois lances livres, ambos no último quarto, não faz sentido. Ele deu muitos arremessos que normalmente converte. Eu nunca o vi fazer 9 de 32 antes — disse Malone.

Murray elogia Harden em rodada da NBA

Embora o Nuggets tenham mantido certa solidez defensiva durante o jogo, limitando três dos quatro principais jogadores dos Clippers – Paul George, Westbrook e Kawhi Leonard –, a equipe não conseguiu conter os avanços James Harden, que foi elogiado por Jamal Murray.

— Eu gostaria que ele atirasse mais, honestamente. Ele pode atirar! Ele faz um bom trabalho jogando em seu próprio ritmo e envolvendo outras caras — disse Jamal Murray sobre o que viu de Harden na última quarta-feira (6).

Os Nuggets voltaram para casa em um jogo solitário contra os Rockets na sexta-feira (8), às 23h (de Brasília). Na sequência, o Denver viajará para fora do Colorado – terminando uma série de 11 dos 14 jogos fora de casa –, onde enfrenta Atlanta Hawks na segunda-feira (11), às 21h30 (de Brasília), e o Chicago Bulls na terça-feira (12), às 22h (de Brasília).

Os Clippers, por outro lado, com a vitória, mantêm vivo o sonho de alcançar uma boa colocação na Conferência Oeste. Para seguir sonhando, a equipe visita o Utah Jazz, no sábado (9), às 00h (de Brasília), no Delta Center.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".