Philadelphia 76ers e Detroit Pistons voltaram a se enfrentar pela NBA. Na última partida, em um jogo disputado, os 76ers venceram por 129 x 111 e no segundo jogo era esperado mais uma proximidade no placar. Entretanto, desde o início da partida, o clima para a franquia da Philadelphia era de tranquilidade, apesar da pequena diferença no placar. No segundo quarto, as ações dos 76ers começaram a ficar efetivas e o time chegou a fazer quase o dobro de pontos a mais do que os Pistons.
O andamento da partida nos tempos seguintes seguiu o mesmo roteiro do início do jogo e no último quarto, os 76ers apenas controlaram a partida. No final, um 124 x 92 e uma das maiores diferenças de pontos na NBA e uma certeza para os torcedores dos Pistons de que o time caminha para bater o recorde negativo de derrotas seguidas e pode atingir a pior campanha da história da competição.
The Detroit Pistons have lost 22 straight games. pic.twitter.com/abhbLvUFqF
— SportsCenter (@SportsCenter) December 16, 2023
Joel Embiid novamente tem excelente atuação na NBA
Candidato a MVP da temporada, Joel Embiid novamente teve uma atuação segura e é favorito para conquistar a premiação. Com 35 pontos, o jogador fez uma das suas melhores partidas com a camisa dos 76ers. Quem também teve grande destaque foi Tyrese Maxey, com 19 pontos e Tobias Harris, com 13 pontos. Com o resultado, a equipe empatou em número de vitórias com o Milwaukee Bucks e está bem próximo de chegar próximo do Boston Celtics, que neste momento lidera a Conferência Leste.
Já o Detroit Pistons segue sem vencer na NBA e agora acumula um total de 22 derrotas seguidas na competição. Para piorar, na próxima rodada o time encara o Milwaukee Bucks e pode ampliar a série negativa. Entre o final da temporada de 2014/15 e inicio da temporada de 2015/16, foram 28 derrotas seguidas do Philadelphia 76ers, um recorde que até hoje não foi batido na NBA e que, se os Pistons continuarem neste ritmo, podem quebrar este recorde daqui a algumas partidas.