O armador do Denver Nuggets, Jamal Murray, foi multado pela NBA em US$ 100 mil (R$ 507,8 mil) por jogar objetos em quadra durante o confronto contra o Minnesota Timberwolves nos playoffs.
Segundo o jornalista do The Athletic, Shams Charania, o jogador foi multado por jogar uma toalha e uma compressa quente em quadra na hora de uma investida do Minnesota Timberwolves. A toalha foi rapidamente recolhida por um funcionário do Denver Nuggets. Já a compressa, foi parar dentro de quadra na hora em que Karl Anthony-Towns estava no ato do arremesso. O principal árbitro da noite, Marc Davis, parou o jogo imediatamente após o ocorrido.
Jamal Murray threw a heat pack onto the court 😳 pic.twitter.com/Iho8YW8Q0H
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 7, 2024
Em seguida, a partida continuou normalmente, mas os comentaristas avisaram que Murray poderia ser multado pelo ocorrido. Os fãs da NBA ficaram curiosos para saber o motivo do jogador não ter sido ejetado da partida por jogar um objeto em quadra, na hora da investida do adversário, e de forma que poderia causar uma lesão tanto em algum jogador dos Timberwolves quanto no próprio Nuggets.
Esta não foi a primeira coisa que o árbitro Mark Davis deixou passar no confronto de segunda-feira (6) à noite. Durante outra investida dos Timberwolves, Anthony Edwards fez uma cesta contestada por Kentavious Caldwell-Pope, que levou a pior no lance e terminou caído em quadra e sentindo dores.
Os Nuggets imediatamente pediram um tempo em quadra e Mike Malone, técnico do Denver, foi para cima de Davis para questionar sobre uma jogada anterior envolvendo Jamal Murray e Karl-Anthony Towns.
Mais uma vez, o árbitro não expulsou ninguém, mesmo que em outras oportunidades o técnico foi mandado para o vestiário mais cedo.
Marc Davis was ready for smoke lmao
pic.twitter.com/djzBYAoBJQ— BGN Hoops (@BGNHoops) May 7, 2024
Jamal Murray não vem tendo uma boa série contra o Minnesota Timberwolves
Frustrado, Jamal Murray jogou uma toalha e compressa quente em quadra, e agora pode ficar ainda mais nervoso com a situação.
Os Nuggets viajam para Minnesota para enfrentar um time ainda invicto jogando em casa nos playoffs, com Jamal Murray tendo um Plus Minus de – 38. Esta métrica é usada para medir o impacto do jogador em quadra, e quanto mais negativo, pior o time é com ele em jogo.
Na série, Murray acertou apenas nove dos 32 arremessos tentados em dois jogos contra os Timberwolves, entregando 17 pontos no jogo 1 e oito no jogo 2.
Lidando com uma lesão na panturrilha sofrida contra o Los Angeles Lakers no 1º round dos playoffs, e desde então o técnico dos Nuggets tem revezado entre Jamal Murray e Reggie Jackson em quadra. O veterano, no entanto, também lida com uma lesão, no tornozelo.
In Game 4, LeBron James singled out Jamal Murray and picked on him nearly every chance he got.
Now that Murray’s dealing with an injury, LeBron & Co. need to force the Punk Murray agenda even more and make the Nuggets question whether they should have just rested him. pic.twitter.com/ej3soS8wTb
— Lakers Legacy (@LakersLegacyPod) April 29, 2024