NBA: Jamal Murray evita suspensão, mas é multado por jogar objetos em quadra contra Wolves

Marcelo Cartaxo | 07/05/2024 - 21:31

O armador do Denver Nuggets, Jamal Murray, foi multado pela NBA em US$ 100 mil (R$ 507,8 mil) por jogar objetos em quadra durante o confronto contra o Minnesota Timberwolves nos playoffs.

Segundo o jornalista do The Athletic, Shams Charania, o jogador foi multado por jogar uma toalha e uma compressa quente em quadra na hora de uma investida do Minnesota Timberwolves. A toalha foi rapidamente recolhida por um funcionário do Denver Nuggets. Já a compressa, foi parar dentro de quadra na hora em que Karl Anthony-Towns estava no ato do arremesso. O principal árbitro da noite, Marc Davis, parou o jogo imediatamente após o ocorrido.

Em seguida, a partida continuou normalmente, mas os comentaristas avisaram que Murray poderia ser multado pelo ocorrido. Os fãs da NBA ficaram curiosos para saber o motivo do jogador não ter sido ejetado da partida por jogar um objeto em quadra, na hora da investida do adversário, e de forma que poderia causar uma lesão tanto em algum jogador dos Timberwolves quanto no próprio Nuggets.

Esta não foi a primeira coisa que o árbitro Mark Davis deixou passar no confronto de segunda-feira (6) à noite. Durante outra investida dos Timberwolves, Anthony Edwards fez uma cesta contestada por Kentavious Caldwell-Pope, que levou a pior no lance e terminou caído em quadra e sentindo dores.

Os Nuggets imediatamente pediram um tempo em quadra e Mike Malone, técnico do Denver, foi para cima de Davis para questionar sobre uma jogada anterior envolvendo Jamal Murray e Karl-Anthony Towns.

Mais uma vez, o árbitro não expulsou ninguém, mesmo que em outras oportunidades o técnico foi mandado para o vestiário mais cedo.

Jamal Murray não vem tendo uma boa série contra o Minnesota Timberwolves

Frustrado, Jamal Murray jogou uma toalha e compressa quente em quadra, e agora pode ficar ainda mais nervoso com a situação.

Os Nuggets viajam para Minnesota para enfrentar um time ainda invicto jogando em casa nos playoffs, com Jamal Murray tendo um Plus Minus de – 38. Esta métrica é usada para medir o impacto do jogador em quadra, e quanto mais negativo, pior o time é com ele em jogo.

Na série, Murray acertou apenas nove dos 32 arremessos tentados em dois jogos contra os Timberwolves, entregando 17 pontos no jogo 1 e oito no jogo 2.

Lidando com uma lesão na panturrilha sofrida contra o Los Angeles Lakers no 1º round dos playoffs, e desde então o técnico dos Nuggets tem revezado entre Jamal Murray e Reggie Jackson em quadra. O veterano, no entanto, também lida com uma lesão, no tornozelo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.