NBA: Heat confirma nova lesão grave de Herro; saiba previsão de retorno

Marcelo Cartaxo | 09/11/2023 - 18:48

O Miami Heat recebeu uma notícia preocupante para a sequência dos jogos tanto na temporada regular da NBA quanto no in-season tournament

O ala-armador titular da equipe, Tyler Herro, estará fora de ação por pelo menos duas semanas. Diagnosticado com uma torção no tornozelo nível dois, o jogador ficará utilizando uma bota como proteção nos próximos 10 dias.

No fim das duas semanas de descanso que Herro terá pela frente, a integridade do tornozelo do jogador será reavaliado. Quem divulgou a informação foi o próprio Miami Heat.

O lance em que Herro machuca o tornozelo aconteceu no primeiro quarto. O jogador recebe a bola na ala direta da quadra, corta para dentro e arremessa através de um floater. Ao aterrissar, Herro teve o azar de cair em cima do pé de Jaren Jackson Jr.

De acordo com o site de medicina da faculdade de Harvard, uma torção nível dois como a sofrida por Tyler Herro significa que há um rompimento parcial na região. O tempo de recuperação, inicialmente, é de três à seis semanas.

A lista de lesões do jogador é extensa, variando entre lesões no tornozelo, na mão de arremesso, pulso, costas, quadríceps, joelho. Em 2022 Tyler Herro foi listado no injury report com problemas no tornozelo 10 vezes. Antes disso, o jogador havia sido listado no máximo quatro vezes consecutivas com um problema no pé direito durante a temporada 2021.

Herro foi recrutado pelo Miami Heat na 13ª posição geral do draft de 2019. Desde então o ala de 23 anos fez parte do time titular em vários momentos, mas na temporada passada foi um dos bancários na equipe do Heat.

LEIA TAMBÉM

+ NBA toma decisão polêmica e evita recorde de Adebayo

++ NBA: Histórico! Embiid iguala marca de quase 60 anos nos 76ers

Herro era um dos favoritos para ser trocado na off-season da NBA

Com a notícia de que Damian Lillard queria deixar o Portland Trail Blazers e seu destino favorito era o Miami Heat, os mocks de trocas começaram a surgir, e a maioria tinha um nome em comum: Tyler Herro. O jogador chegou a retirar das biografias de suas redes sociais que fazia parte do Miami Heat.

No fim, Tyler ficou em Miami, enquanto Lillard se juntou ao Milwaukee Bucks de Giannis Antetokuonmpo. Após a troca, Herro não perdeu tempo e zombou daqueles que acreditavam que o time deveria trocar o jogador na off-season

— Até o próximo verão — Disse Tyler Herro ao republicar uma publicação feita pela ESPN.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.