Em um confronto direto por melhores posições na Conferência Leste e, quem sabe, tentar escapar do play-in e entrar na zona de classificação direta para os playoffs, o Miami Heat levou a melhor sobre o Atlanta Hawks na noite dessa segunda-feira (6/3), com uma vitória por 130 a 128.
Jimmy Butler registrou 27 pontos, nove rebotes e nove assistências no triunfo da equipe de South Beach, que também contou com excelente atuação de seu banco de reservas: Victor Oladipo e Caleb Martin combinaram para 43 pontos.
#HEATWin final – Miami 130, Atlanta 128
? Butler: 26pts, 9rebs & 9asts
? Oladipo: 22pts (4 3s) & 3asts
? Martin: 21pts & 4rebs
? Adebayo: 16pts, 7rebs, 5asts & 3stls
? Robinson: 14pts (3 3s)
? Herro: 13pts (3 3s), 4rebs & 3asts pic.twitter.com/KZFPacTJob— Miami HEAT (@MiamiHEAT) March 7, 2023
Com a vitória, o Miami Heat chegou a 35 vitórias — além de 31 derrotas –, ficando a dois jogos e meio de vantagem sobre o Atlanta, que se distancia da sexta posição, hoje ocupada pelo Brooklyn Nets (36-28). O triunfo também foi importante pois garante o critério de desempate a favor da equipe de Erik Spoelstra. Em quatro jogos entre as franquias até aqui, o Heat venceu três.
— Nossos caras são competitivos. Eles amam esses tipos de jogos. Eu fico extremamente ansioso e angustiado, mas esses caras amam. Foi importante conseguir essa vantagem. Nós sabíamos o contexto disso –, explicou Spoelstra após a partida.
Para os Hawks, Trae Young e Dejounte Murray marcaram 25 e 23 pontos, respectivamente. “Nós movemos bem a bola e pontuamos bem. Só temos que nos esforçar um pouco mais na defesa”, defendeu Trae, cujos Hawks chegaram a ter uma liderança de mais de 15 pontos.