NBA: Heat se recupera, acerta defesa no segundo tempo e vence Raptors

Matheus Costa | 07/12/2023 - 05:52

Depois de sofrer com a defesa no primeiro tempo, o Miami Heat mostrou um grande empenho defensivo na segunda etapa da partida desta quarta-feira (06) para vencer o Toronto Raptors por 112 a 103, em Scotiabank Arena, em Toronto, Canadá.

A defesa de Miami, comandada pelo treinador Erik Spoelstra, teve uma reviravolta muito importante na partida para garantir o triunfo. Afinal, a equipe sofreu 66 pontos na primeira metade do jogo, mas apenas 37 na segunda parte do confronto. Tudo isso com a ausência do pivô Bam Adebayo, principal defensor da franquia.

O principal destaque da noite do Miami Heat ficou para Caleb Martin, que marcou um duplo-duplo com 24 pontos e 12 rebotes em apenas 31 minutos na quadra. Além dele, Jimmy Butler marcou 19 pontos e oito assistências, enquanto Duncan Robinson anotou 21 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Mesmo com uma performance bem abaixo do armador Dennis Schroder com apenas nove pontos em 35 pontos, os Raptors se destacam dentro do garrafão. Pascal Siakam marcou 30 pontos e seis assistências, com um aproveitamento de nove cestas em 13 tentativas, além de O.G. Anuoby, que marcou 23 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Vitória do Heat esquenta temporada

Com a vitória, o Miami Heat chegou a 12 vitórias e nove derrotas, agora ocupando a sétima colocação da Conferência Leste. Na próxima partida, a franquia retorna às quadras nesta sexta-feira (08) contra o Cleveland Cavaliers, em casa.

A nova derrota do Toronto Raptors deixou a equipe com nove vitórias e 12 revezes na temporada da NBA, fazendo com que a franquia canadense ocupe a décima primeira colocação na Conferência Leste. Agora, o time retorna às quadras

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Em jogo chave na temporada, Warriors vence com talento de Stephen Curry

++ NBA: Rockets mantém retrospectivo positivo em casa e surpreende OKC

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.