O Memphis Grizzlies foi para o confronto diante do Golden State Warriors com a expectativa de conseguir uma vitória que parecia pouco provável, ainda mais pelas circunstâncias da partida. Os Grizzlies não contavam com titulares importantes do time como Marcus Smart, Desmond Bane, além de Ja Morant, que se recupera de lesão e está fora da temporada da NBA. Já os Warriors, contaram com Draymond Green que voltou as quadras após cumprir suspensão e com Stephen Curry, que voltou ao time após ser poupado no último duelo dos Warriors pela NBA.
Man… I am so damn proud of the Memphis Grizzlies and Memphis Hustle. Be proud Memphis. 💙❤️🤝 pic.twitter.com/BQKFpDDyQd
— myke (@NBAMyke) January 16, 2024
No primeiro quarto, os Warriors começaram na frente e venceram por 29 x 23, mas foi apenas um momento rápido em que o time conseguiu impor a sua qualidade, mesmo com todos os titulares. No segundo quarto, os Grizzlies voltaram melhor e por detalhe não conseguiram finalizar a primeira parte do jogo na frente. Logo após, no terceiro quarto, o time de Memphis voltou a jogar bem e no último quarto apenas administrou o resultado, vencendo o jogo por 116 x 107 e aumentando ainda mais a crise instalada no Golden State Warriors.
Stephen Curry é destaque na NBA, mas não evita derrota dos Warriors
Voltando ao time após ser poupado no último jogo, Stephen Curry foi o cestinha da partida, fazendo cerca de 26 pontos nos 33 minutos em que ficou em quadra. Jonathan Kuminga, jovem jogador dos Warriors, foi outro que se destacou e marcou 20 pontos, mostrando que uma troca de franquia da NBA deve ser improvável, ainda mais pelo seu desempenho recente. Já Draymond Green voltou, mas pouco ajudou o time.
Já no lado dos Grizzlies a surpresa ficou por conta de Vince Williams Jr, de 23 anos e de GG Jackson II, de 19 anos, que comandaram as ações e tiveram atuações de destaque, ainda mais sem a presença das grandes estrelas da equipe. Williams Jr fez 24 pontos, enquanto Jackson II fez 23 pontos, inclusive tendo uma atuação muito elogiada na vitória dos Grizzlies pela NBA.