NBA: Celtics tem vitória apertada fora de casa contra Raptors

Marcelo Cartaxo | 15/01/2024 - 23:48

O Boston Celtics foi até o Canadá enfrentar o Toronto Raptors e conseguiu uma vitória importante fora de casa. O líder da conferência leste recentemente foi atropelado pelo Milwaukee Bucks, e com duas vitórias consecutivas contando com esta sobre os Raptors, Celtics continua com três vitórias de diferença para o vice-líder.

A vitória por 105 x 96 contra os Raptors veio em um esforço no quarto período para tirar a proximidade no placar. Entrando no 4º quarto, a diferença era de nove pontos, uma vantagem que os fãs da NBA e os jogadores sabem que não é confortável.

Jayson Tatum e Derrick White foram os destaques da partida, com Tatum terminando em 19 pontos e White foi para 22 na noite de segunda-feira (15). Tatum apareceu no jogo, mas não sem antes “dar um pulo” no Brasil para mandar uma mensagem a um ícone da televisão brasileira em horário nobre.

Em quadra, Tatum fez seus malabares no último quarto para tentar vencer uma defesa bem postada dos Raptors, especialmente no perímetro com Siakam, Quickley e Barnes trabalhando para impedir os Celtics tanto na linha de três quanto na meia distância.

As investidas dos Celtics à partir disto giraram entorno de encontrar passes quebrando a linha, como a assistência que Jrue Holiday deu para Jayson Tatum fazer a enterrada.

Celtics venceram todos os jogos contra Raptors na temporada

Os Celtics conseguiram manter a invencibilidade no confronto direto com os Raptors. Com a vitória hoje, são quatro vitórias consecutivas nesta temporada. Com a exceção do primeiro duelo que terminou em 117 x 94 para Boston, todos os outros três ficaram em uma diferença de pouco mais de duas posses de bola.

O segundo jogo terminou 108 x 105. Em seguida, mais uma vez os Raptors ficaram atrás por dois pontos (120 x 118). Por último, o confronto mais recente terminou com os Celtics na liderança por nove pontos de diferença.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.