O ex-armador da NBA, Rajon Rondo, foi detido no último final de semana por acusações de porte ilegal de arma de fogo, apetrechos para drogas e posse de maconha, de acordo com registros judiciais e informações da Polícia do Estado de Indiana, reportou a WDRB-TV na noite dessa segunda-feira (29).
A prisão ocorreu no condado de Jackson, em Indiana, no domingo (28) à tarde, quando Rondo foi inicialmente parado por uma infração de trânsito. Durante a abordagem, um policial detectou o odor de maconha, levando a uma busca que resultou na descoberta de uma arma e apetrechos relacionados a drogas.
O sargento Stephen Wheeles, porta-voz do ISP, informou à emissora que Rondo foi conduzido à prisão do condado de Jackson, onde posteriormente pagou fiança para ser liberado.
Former UK, NBA star Rajon Rondo arrested on gun, marijuana charges in Indianahttps://t.co/DQ612xVrGj
— WDRB News (@WDRBNews) January 30, 2024
O WDRB noticiou que Rondo estava proibido de portar arma de fogo devido a uma ordem que estava em vigor contra ele. Essa medida de restrição foi emitida em 2022, quando uma mulher, anteriormente empregada por Rondo, buscou uma medida protetiva de emergência.
A mulher alegou na solicitação de medida protetiva que Rondo a havia ameaçado com uma arma e expressou preocupações pela segurança de seus filhos, citando o histórico de comportamento “volátil, errático e explosivo” do ex-jogador da NBA e do Los Angeles Lakers.
— Tenho muito medo pela minha segurança e pela segurança dos meus filhos. Rajon tem um histórico de comportamento volátil, errático e explosivo… Estou com muito medo de que retorne [Rajon] e tente prejudicar a mim mesmo ou às crianças e cumpra suas ameaças de acabar com minha vida — relatou a mulher.
A passagem de Rondo pela NBA
Rajon Rondo, que teve uma carreira de 16 temporadas na NBA, fez sua última aparição nas quadras jogando pelo Los Angeles Lakers e pelo Cleveland Cavaliers, durante a temporada 2021-22. Ao longo de sua jornada na liga, o ex-armador conquistou quatro seleções para o All-Star Game e foi duas vezes campeão da NBA.