NBA: Embiid tem jogo de MVP e faz 52 contra os Celtics em ‘amostra’ de playoffs

Paola Zanon | 05/04/2023 - 11:15

Joel Embiid marcou 52 pontos na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Boston Celtics na rodada de terça-feira (5) na NBA. Com as duas equipes classificadas, o jogo pode ter sido uma “amostra” de um possível confronto na semifinal da Conferência Leste.

Os 52 pontos do camaronês vieram dentro de um duplo-duplo, que contou com 13 rebotes e seis assistências. Embiid ainda somou dois tocos na defesa e se tornou o jogador da história da liga com o maior número de confrontos acima dos 40 pontos e 10 rebotes.

James Harden também foi importante na vitória apertada contra o time de Boston ao anotar outro duplo-duplo dos Sixers: 20 pontos, cinco rebotes e 10 assistências, além de um roubo de bola e dois tocos.

LEIA TAMBÉM:

+ Lakers vencem na prorrogação com LeBron decisivo

++ Doncic diz que não ficará no banco e aponta culpado por fase dos Mavs

Jayson Tatum, que concorre com Embiid na corrida pelo MVP, não estava em seu melhor momento: ele marcou apenas 19 pontos, mas pegou seis rebotes e deu seis assistências. A melhor atuação dos Celtics foi de Derrick White, com 26 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Com o Boston em 2º lugar e o Philadelphia em 3º, a três jogos para o fim da temporada regular, as duas equipes poderão se encontrar na pós-temporada para disputar a semifinal do Leste, caso vençam os confrontos das quartas — ainda não definidos.

Os próximos adversários dos Sixers são Miami Heat, Atlanta Hawks e Brooklyn Nets; enquanto os Celtics enfrentarão Toronto Raptors duas vezes e também os Hawks. Todos os adversários ainda estão na briga pela última vaga de classificação direta nos playoffs da conferência.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.