NBA

NBA e NBPA sobre prazo para desistência do acordo coletivo

NBA e NBPA sobre prazo para desistência do acordo coletivo

NBA e NBPA sobre prazo para desistência do acordo coletivo. Em resumo, segundo Adrian Wojnarowski, a NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) estão dando mutualmente mais tempo para decidir se querem sair do atual Acordo Coletivo de Trabalho da liga (CBA). Confira detalhes.

NBA e NBPA sobre prazo para desistência do acordo coletivo

A saber, questões que a NBA e NBPA têm discutido, estão no retorno de que os jogadores entrem no draft já no ensino médio, sem esperar um ano, e limite de gastos. Estas são mudanças esperadas no próximo CBA. Principalmente sobre os gastos, pois à liga considera restringir significativamente as regras sobre quanto as equipes podem gastar a cada ano em sua escalação.

A proposta de teto de gastos chega num momento em que algumas equipes estão simplesmente gastando mais do que poderiam, por assim dizer. Sem dúvidas, o atual campeão da NBA, Golden State Warriors, está no meio. A saber, o Warriors gastou cerca de US$ 350 milhões na temporada passada em salários e luxuy tax. Cabe dizer que ainda haveriam projeções de gastar mais nesta temporada.

Para se ter uma ideia, isso é quase quatro vezes o que San Antonio Spurs deve gastar nesta temporada. O Warriors, se comparado aos demais, tem projeção de gastar um pouco mais que o dobro da média dos outros 29 clubes nesta temporada.

Definição de acordo

O atual Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) foi realizado pelos jogadores e pelo sindicato em 2016. Dentro desse período, tiveram a era mais lucrativa na história da liga, tanto para jogadores quanto franquias. Fato é que com os valores disparando, a tendência é que provavelmente continue evoluindo no próximo acordo de direitos de mídia.

Enfim, não houve uma paralisação trabalhista na NBA desde 2011. Na época, a paralisação durou pouco mais de cinco meses e viu uma temporada (2011/12) reduzida para 66 jogos.

Em relação ao possível novo acordo, ambos os lados têm até a próxima quinta-feira (15) para exercer seu direito de rescindir o Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) existente que expira dia 30 de junho de 2023. Em todo caso, mídias estadunidenses dizem que devido a movimentos semelhantes dos últimos anos, estes são sinais de que as negociações estão avançando.

Espera-se que os membros do conselho governador da NBA concordem formalmente com a extensão em sua reunião agendada para esta semana. No entanto, é necessário aguardar para, de fato, saber que rumo tomarão as conversas de renovação.

 

Foto destaque: Divulgação/NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top