NBA Boston Celtics

Jayson Tatum diz que derrota para o Warriors não ditará rumo da temporada

Jayson Tatum diz que derrota para o Warriors não ditará rumo da temporada

Jayson Tatum diz que derrota para o Warriors não ditará rumo da temporada. A revanche no último sábado (10) teve uma sensação de final desde o início e o Golden State Warriors aproveitou as oportunidades que teve, diferente do Boston Celtics. Fato é que até o momento da partida, Boston era favorito por muitos e com méritos reforçados pelos seus números. Haviam avisado todos seus concorrentes da liga que queriam mais este ano, porém do lado de San Francisco a mensagem não chegou tão bem assim. Enfim, os atuais campeões mostraram que para chegar onde tanto querem, ainda há trabalho a ser feito.

Jayson Tatum diz que derrota para o Warriors não ditará rumo da temporada

“Acho que definitivamente jogamos um pouco tensos esta noite e definitivamente temos algumas coisas nas quais precisamos continuar trabalhando, com certeza. Mas o ano passado acabou. Obviamente, temos que aprender e crescer, o que temos. Jogamos este jogo como se o tivéssemos circulado, quase em certo sentido, por um longo tempo, em vez de apenas jogar nosso jogo. Saindo, jogando do jeito que temos jogado, movendo a bola, fazendo chutes. Estávamos um pouco tensos e isso meio que apareceu. É apenas um jogo, só conta como um, então voltamos a isso, voltamos à forma como temos jogado e nos divertindo com o jogo.” – disse Brown.

Já não é surpresa para ninguém que nos últimos seis meses, Boston Celtics usou as cicatrizes de sua derrota nas finais da NBA para o Golden State Warriors. Perder a chance de ganhar o 18º campeonato, se isolando como maior campeão da liga, foi duro para o grupo que também havia feito uma boa temporada. Para evitar que isso se repita, o Celtics trabalha com essa rusga em mente e seu início de temporada é sensacional.

Para se ter uma ideia do quanto isso significa para o grupo, Brown apareceu para a revanche das finais de sábado à noite no Chase Center com um novo par dos mesmos sapatos usados na vitória decisiva do Warriors no jogo seis.

De fato, ver o Boston Celtics perder lances em que pareciam ter aprimorado 100% foi estranho. A ideia que se passou foi de abalamento psicológico. Que sentiram como se estivessem revivendo aquela derrota novamente e cada cesta dos adversários era uma facada no sonho de cada integrante do Boston.

“Temos jogado bem e perder esta, especialmente da maneira como jogamos, é difícil. Mas não vai ditar nossa temporada.” – disse Tatum.

Fica o aprendizado

“É bom jogar contra eles no início do ano. De muitas maneiras, é bom ser derrotado por eles. Então, entendemos que eles vão jogar seu melhor jogo contra nós, independentemente de como está indo a temporada. E podemos aprender com isso.” – disse Brogdon que acreditava ver sua equipe pronta para o embate contra os atuais campeões.

Mesmo que seja “apenas um jogo” de temporada regular, fica como aprendizado que o Celtics ainda tem o que melhorar. Como um ataque que vem encantando telespectadores na liga não consegue dar mais trabalho a um grupo que até ontem estava palejando para vencer partidas no detalhe? Sem dúvidas, que Golden é diferente e tudo é questão de momentos, porém o duelo poderia ser melhor.

De fato, Draymond Green estava no pé de Tatum, mas não era motivo para perder simplesmente assim. Enfim, Tatum e cia terão que esperar até 19 de janeiro para mostrar o que aprenderam com esta lição.

Fato é que se nada mudar, Steph Curry e Klay Thompson reforçarão seu valor, tirando os frequentes comentários de que Tatum e Brown são a melhor Duo da NBA atualmente.

 

Foto destaque: Divulgação/Hardwood Houdini

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top