NBA: ‘Lakers vão eliminar Grizzlies’, provoca Draymond Green

Paola Zanon | 13/04/2023 - 09:30

Após a classificação do Los Angeles Lakers para os playoffs da NBA, Draymond Green decidiu provocar o Memphis Grizzlies, que irá enfrentar o time de LeBron a partir de domingo (16).

–O Los Angeles Lakers será nosso adversário nas semifinais de Conferência. O Lakers vai eliminar o Grizzlies. Este será nosso próximo adversário quando cuidarmos de nossos negócios–, garantiu o jogador do Golden State Warriors, se referindo à série contra o Sacramento Kings.

O desafeto de Dillon Brooks seguiu com sua análise e até pontuou que provavelmente não será uma série fácil para os Lakers, principalmente se a franquia de Memphis corrigir os erros do ano passado, mas acredita em LeBron James.

— Acho que eles serão capazes de capitalizar alguns dos erros do Grizzlies. Também será interessante ver se o Grizzlies crescem na série. Lembramos de alguns dos erros que eles cometeram nos playoffs ano passado, especialmente naquela série contra o Minnesota [Timberwolves]–, seguiu ele.

O time que vencer a série entre Lakers e Grizzlies nas quartas de final da Conferência Oeste, enfrentará o vencedor entre Warriors e Kings na semifinal.

O primeiro jogo entre as duas franquias da Califórnia será no sábado (15), a partir das 21h30.

Draymond Green x Dillon Brooks

A briga entre Green e Brooks começou nas redes sociais, quando o defensor do Golden State decidiu responder algumas declarações polêmicas que o jogador de Memphis fez sobre ele.

–Você era um garotinho no ensino médio, ou talvez na faculdade, assistindo a gente ser campeão. Você deveria estar feliz por ter testemunhado isso–, afirmou ele.

Na mesma semana da troca de farpas, Warriors e Grizzlies se enfrentaram pela temporada regular, com vitória do time de Ja Morant.

Ao longo do confronto, os dois não evitaram o contato físico e nem os olhares de raiva e deboche, mas acabaram não discutindo verbalmente.

–Você poderia agora passar o microfone para o Draymond. Para fazer ele falar mais de mim, por que assim eu jogo melhor–, provocou Dillon, após a vitória, em entrevista coletiva.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.