Dono da 14ª escolha no draft 2023 da NBA, o New Orleans Pelicans está com grandes ambições para a cerimônia e deve adotar uma postura bem agressiva nos próximos dias. A ideia da franquia é conseguir garantir uma troca em busca da segunda ou da terceira escolha geral. O motivo? O ala-armador Scoot Henderson.
De acordo com o The Athletic, a diretoria dos Pelicans está totalmente decidida em ir atrás do promissor atleta, que é o principal destaque desta classe depois de Victor Wembanyama, que deve ser escolhido pelo San Antonio Spurs na primeira escolha geral. Henderson é visto como um jogador que irá mudar o futuro do time que o escolher de forma instantânea, o que explica a postura agressiva de New Orleans para tê-lo.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: quem tem mais títulos no basquete dos EUA
++ Nuggets campeão: comemoração em Denver tem tiroteio com 10 feridos
+++ Jimmy Butler revela se lesão comprometeu sua atuação nas Finais da NBA
Mesmo sabendo da grande dificuldade para acertar a troca, a diretoria dos Pelicans sabe que tem poder de barganha o suficiente para conseguir finalizar a negociação. Para isso, há o entendimento de que a oferta seria baseada em diversas escolhas de draft e uma ou mais das estrelas do elenco atual, que conta com fortes nomes como Zion Williamson, Brandon Ingram e CJ McCollum. A reportagem, no entanto, afirma que a negociação seria mais fácil se envolvesse Zion ou Ingram.
Atuando pelo Ignite, da G-League, Scoot Henderson apresentou uma média impressionante de 16.5 pontos, 6.5 assistências, 5.4 rebotes e 1.1 roubadas de bola por jogo, sendo um dos principais destaques da temporada da liga de desenvolvimento da NBA.
pre-draft work ?#RipCity pic.twitter.com/IDKx7WOeUI
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) June 4, 2023
Existe a expectativa de que Scoot Henderson seja escolhido pelo Charlotte Hornets na segunda escolha, mas o encaixe do atleta em quadra ao lado de LaMelo Ball e a admiração da franquia por Brandon Miller ainda gera incerteza sobre a escolha da diretoria. Enquanto isso, o Portland Trail Blazers, que possui a terceira escolha geral, deve negociá-la em busca de uma estrela para atuar ao lado de Damian Lillard.