Depois de uma sequência de títulos sob o comando de Steve Kerr, o Golden State Warriors foi derrotado finalmente antes de uma Final de NBA, sendo eliminado pelo Los Angeles Lakers na segunda rodada do Oeste nos playoffs da temporada passada. Com a derrota, muitas questões foram levantadas sobre o futuro do núcleo Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson.
Em entrevista para o Bay Area News Group, o dono da franquia, Joe Lacob, tratou de tirar qualquer dúvida e reafirmar o seu compromisso com o grupo que tem dado tantas alegrias para a franquia californiana.
– Não existem duas linhas do tempo. Nunca houve, ainda não há e nunca haverá. Só existe uma linha do tempo, e a linha do tempo é colocar todo ano o melhor produto disponível em quadra, ter a melhor equipe, e competir da melhor forma possível por um campeonato –, defendeu.
Joe Lacob denied the Warriors ever following a "two-timeline" scheme https://t.co/ZPGzjADFuZ
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) July 17, 2023
Chris Paul nos Warriors
Os Warriors sofreram algumas críticas por terem trocado um jogador talentoso de 24 anos por um futuro hall da fama de 38, mas a mensagem sobre a linha do tempo do dono da franquia parece ter sido entendida pelo novo gerente-geral, Mike Dunleavy Jr.
Além disso, após a briga entre Poole e Draymond Green, Lacob entende que era preciso fazer mudanças. ‘Embora seja uma movimentação para o curto prazo, Chris Paul é um excelente Hall da Fama e ajudará a segunda unidade com certeza, a primeira unidade quando jogar lá, enfim, ele ajudará onde jogar, é um ótimo cara’, afirmou.
Perguntado se teria dado um ‘spoiler’ sobre o possível papel de Chris Paul na equipe, Lacob afirmou que isso e responsabilidade dos treinadores.
Além de Chris Paul, os Warriors se reforçaram nesta off-season com Cory Joseph e Dario Saric.