NBA: dono dos Warriors revela futuro da equipe e diz que só existe ‘um plano’

Samir MELLO | 18/07/2023 - 19:30

Depois de uma sequência de títulos sob o comando de Steve Kerr, o Golden State Warriors foi derrotado finalmente antes de uma Final de NBA, sendo eliminado pelo Los Angeles Lakers na segunda rodada do Oeste nos playoffs da temporada passada. Com a derrota, muitas questões foram levantadas sobre o futuro do núcleo Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson.

Em entrevista para o Bay Area News Group, o dono da franquia, Joe Lacob, tratou de tirar qualquer dúvida e reafirmar o seu compromisso com o grupo que tem dado tantas alegrias para a franquia californiana.

– Não existem duas linhas do tempo. Nunca houve, ainda não há e nunca haverá. Só existe uma linha do tempo, e a linha do tempo é colocar todo ano o melhor produto disponível em quadra, ter a melhor equipe, e competir da melhor forma possível por um campeonato –, defendeu.

Chris Paul nos Warriors

Os Warriors sofreram algumas críticas por terem trocado um jogador talentoso de 24 anos por um futuro hall da fama de 38, mas a mensagem sobre a linha do tempo do dono da franquia parece ter sido entendida pelo novo gerente-geral, Mike Dunleavy Jr.

Além disso, após a briga entre Poole e Draymond Green, Lacob entende que era preciso fazer mudanças. ‘Embora seja uma movimentação para o curto prazo, Chris Paul é um excelente Hall da Fama e ajudará a segunda unidade com certeza, a primeira unidade quando jogar lá, enfim, ele ajudará onde jogar, é um ótimo cara’, afirmou.

Perguntado se teria dado um ‘spoiler’ sobre o possível papel de Chris Paul na equipe, Lacob afirmou que isso e responsabilidade dos treinadores.

Além de Chris Paul, os Warriors se reforçaram nesta off-season com Cory Joseph e Dario Saric.