NBA: dono do Phoenix Suns se posiciona após ‘treta’ com Nikola Jokic

Samir Mello | 08/05/2023 - 13:00

O duelo entre Phoenix Suns e Denver Nuggets, disputado na noite desse domingo (7/5), contou com cenas ‘semi-lamentáveis’. Faltando pouco mais de dois minutos para o intervalo do jogo, Nikola Jokic se estranhou com ninguém menos que Matt Ishbia, dono da franquia do Arizona.

Ishbia segurou a bola do jogo, retardando o seu reinício. O principal jogador dos Nuggets tentou tomá-la, e Ichibia tocou em sua cintura, motivando Jokic a dar um ‘chega para lá’ em seu algoz.

Após o ocorrido, as redes sociais e a imprensa que cobre a NBA opinou sobre quem estaria errado na situação, com uma possível suspensão de Jokic sendo cogitada por ter tocado em um torcedor.

O próprio Matt Ishbia se pronunciou, afirmando que não deseja ver nenhum jogador suspenso por causa do incidente e que tem muito respeito por Jokic.

– Grande vitória para os Suns ontem (domingo) à noite em uma série incrível até agora! Essa deveria ser e é a única história. Suspender ou multar alguém pelo incidente da noite passada não seria certo. Tenho muito respeito por Jokic e não quero ver nada disso. Ansioso para o Jogo 5 –, afirmou.

Tanto Jokic quanto o técnico Mike Malone, dos Nuggets, se pronunciaram sobre o incidente, afirmando que a NBA deveria proteger os seus jogadores.

O Jogo 5 entre Denver Nuggets e Phoenix Suns acontece nesta terça-feira (9/5), a partir das 23h, novamente na Ball Arena, em Phoenix.