O duelo entre Phoenix Suns e Denver Nuggets, disputado na noite desse domingo (7/5), contou com cenas ‘semi-lamentáveis’. Faltando pouco mais de dois minutos para o intervalo do jogo, Nikola Jokic se estranhou com ninguém menos que Matt Ishbia, dono da franquia do Arizona.
Great win for the Suns last night in an amazing series so far!
That should be and is the only story. Suspending or fining anyone over last nights incident would not be right. I have alot of respect for Jokic and don’t want to see anything like that. Excited for game 5! Go Suns!— Mat Ishbia (@Mishbia15) May 8, 2023
Ishbia segurou a bola do jogo, retardando o seu reinício. O principal jogador dos Nuggets tentou tomá-la, e Ichibia tocou em sua cintura, motivando Jokic a dar um ‘chega para lá’ em seu algoz.
Após o ocorrido, as redes sociais e a imprensa que cobre a NBA opinou sobre quem estaria errado na situação, com uma possível suspensão de Jokic sendo cogitada por ter tocado em um torcedor.
O próprio Matt Ishbia se pronunciou, afirmando que não deseja ver nenhum jogador suspenso por causa do incidente e que tem muito respeito por Jokic.
– Grande vitória para os Suns ontem (domingo) à noite em uma série incrível até agora! Essa deveria ser e é a única história. Suspender ou multar alguém pelo incidente da noite passada não seria certo. Tenho muito respeito por Jokic e não quero ver nada disso. Ansioso para o Jogo 5 –, afirmou.
Tanto Jokic quanto o técnico Mike Malone, dos Nuggets, se pronunciaram sobre o incidente, afirmando que a NBA deveria proteger os seus jogadores.
O Jogo 5 entre Denver Nuggets e Phoenix Suns acontece nesta terça-feira (9/5), a partir das 23h, novamente na Ball Arena, em Phoenix.