NBA: Luka Dončić ‘expulsa’ torcedor em Mavs x Suns

André Merice | 25/01/2024 - 09:29

Na noite da última quarta-feira (24), durante o confronto entre Dallas Mavericks e Phoenix Suns, pela NBA, uma situação inusitada chamou a atenção. Luka Dončić, a grande estrela dos Mavs, solicitou a expulsão de um torcedor no quarto período do jogo, que acabou resultando na vitória dos Suns por 132-109.

Com os Mavericks perdendo por dois dígitos, Dončić apontou um torcedor que, segundo relatos de Tim MacMahon, da ESPN, havia proferido ofensas direcionadas ao jogador: ‘Luka, você está cansado! Coloque sua bunda na esteira!'

Embora seja comum para os jogadores da liga receberem comentários provocativos dos torcedores adversários, a reação de Dončić levantou questões sobre a linha tênue entre o engajamento com a plateia e a necessidade de manter a segurança dos atletas. No entanto, Dončić explicou que o torcedor em questão não estava apenas se limitando a uma única provocação. O armador revelou aos repórteres que o mesmo torcedor vinha perturbando-o desde o primeiro tempo, tornando a frase ‘cansado' apenas a gota d'água que o levou a agir.

Na entrevista pós-jogo, Dončić explicou o ocorrido, mencionando que jamais pediria a expulsão de um torcedor, mas que a situação já estava insustentável.

— Ele também me xingou durante todo o primeiro tempo. Eu nunca expulsaria um fã. Eles pagam pelos ingressos. Mas já chega, é um pouco de frustração — afirmou Luka.

O jogo, em si, foi repleto de viradas. Dončić, jogando sem a presença de Kyrie Irving, registrou 34 pontos em 11 de 24 arremessos, além de contribuir com nove assistências, oito rebotes e cinco roubadas de bola.

Próxima rodada da NBA

Após a derrota para os Suns, os Mavs, atualmente na oitava colocação do Oeste, retomam as suas atenções para o confronto contra o Atlanta Hawks, na sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), no State Farm Arena, em Atlanta.

O Phoenix, de Kevin Durant, visita o Indiana Pacers, na sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse, em Indiana.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".