Nesta quarta-feira (23), o confronto entre Dallas Mavericks e Phoenix Suns marcou o encontro entre Luka Doncic e Kevin Durant, dois jogadores que estão entre os melhores na NBA. Porém, foi Devin Booker, outro destaque dos Suns na temporada, que brilhou e garantiu a vitória da franquia de Phoenix diante dos Mavericks, Com 46 pontos, Booker foi o cestinha do jogo e um dos responsáveis pelo resultado de 132 x 109, para o Phoenix Suns.
No primeiro quarto, o Dallas Mavericks teve uma grande arrancada, fechando em 34 x 22 e dando a impressão que conseguiria uma importante vitória, ainda mais com Luka Doncic tendo uma boa atuação. Entretanto, no segundo quarto os Suns voltaram melhor e venceram o primeiro tempo de jogo, com uma diferença pequena de pontos. Na volta do intervalo, os Suns conseguiram repetir a excelente atuação e venceram o terceiro quarto por 43 x 20, dando o indicativo de que teriam uma vitória elástica na NBA. No último tempo o time só administrou e venceu por 132 x 109, com destaque para um jogador em especial.
Devin Booker tem atuação mágica em vitória dos Suns na NBA
No último duelo pela NBA, Booker tinha feito 16 pontos e o protagonismo tinha sido todo de Kevin Durant, um dos destaques do time na NBA. No duelo diante dos Mavericks, os papeis se inverteram e o grande nome do jogo foi Devin Booker. Com 46 pontos, o jogador superou o desempenho de KD na última partida e teve uma das suas melhores atuações na temporada. Já Durant, com 12 pontos e um duplo-duplo, teve atuação apagada na vitória pela NBA, fazendo inclusive menos pontos que Bradley Beal.
38 for Book 🔥
His 23rd 20-point quarter and third this season 🎯 pic.twitter.com/XMW7bl6IZB
— Phoenix Suns (@Suns) January 25, 2024
Do lado dos Mavericks, a principal referência foi Luka Doncic, com 34 pontos. Porém, o segundo que mais pontuou foi Tim Hardaway Jr, com 17 pontos, sendo que apenas Doncic e Hardaway Jr que conseguiram mais de dez pontos pelos Mavericks, o que demonstra o fraco desempenho do time na derrota diante dos Suns pela NBA.