Timberwolvers abatem Bucks e complicam vida de técnico que acabou de chegar

Otávio Silva | 09/02/2024 - 00:59

Brigando pela liderança da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves vem fazendo até o momento uma campanha surpreendente e pode ultrapassar o Oklahoma City Thunder na próxima rodada, principalmente se o Thunder não conseguir vencer o Dallas Mavericks pela NBA. Apesar dos bons resultados na temporada, no último duelo pela NBA, os Timberwolves foram surpreendidos e perderam na prorrogação para o Chicago Bulls, mesmo depois de estarem vencerem a primeira parte do jogo, o time teve muitos problemas no restante do duelo e viu os Bulls retomarem as ações da partida.

Ciente da necessidade de mudança rápida, ainda mais para evitar que seus adversários se aproximem na tabela, os Timberwolves entenderam que precisavam tomar mais cuidado na partida diante do Milwaukee Bucks, principalmente para não relaxar diante de uma possível vitória. O cenário do último duelo da franquia de Minnesota na NBA foi bem semelhante no confronto diante dos Bulls. Na primeira parte do jogo o time conseguiu boa vantagem e na volta do intervalo precisava não deixar os Bucks virarem o duelo.

No terceiro quarto os Timberwolves ampliaram a vantagem para mais 16 pontos e no último quarto, apesar de perderem por 30 x 27, diminuíram as ações e souberam trabalhar bem com o resultado, finalizando o jogo em 129 x 105, conquistando a sua vitória de número 36 na competição. Por outro lado, os Bucks, que estão na terceira posição da Conferência Leste, perderam novamente e viram Doc Rivers começar a ser contestado no cargo.

Doc Rivers chegou nos Bucks após briga envolvendo antigo treinador da equipe na NBA

Após supostamente criticar o irmão de Giannis Antetokounmpo e de acabar criando um clima ruim no Milwaukee Bucks, Adrian Griffin foi desligado do cargo, mesmo com a liderança da Conferência Leste e com bons resultados na temporada. Para o seu lugar o time anunciou o veterano Doc Rivers, campeão da NBA em 2008 e eleito em quatro oportunidades para ser o treinador do All Star Games da NBA, inclusive com presença garantida do All Star da atual temporada. Apesar da expectativa alta no nome, Rivers vem decepcionando no cargo e pode ser demitido nos próximos jogos.

O treinador fez a sua primeira partida contra o Denver Nuggets e viu seu time perder por 113 x 107. Era esperado que Rivers tivesse um bom resultado na partida seguinte, diante do Portland Trail Blazers, uma das piores equipes da NBA, porém o time voltou a jogar mal e foi derrotado de maneira surpreendente por 119 x 116. Diante do Dallas Mavericks, a equipe conseguiu a sua primeira vitória com Doc Rivers, porém apresentou novamente problemas nos duelos seguintes.

Foram derrotas para Utah Jazz, Phoenix Suns e na noite desta quinta-feira (08), para o Minnesota Timberwolves. Com estes resultados, Rivers tem até o momento quatro derrotas e uma vitória, sendo este um desempenho diferente do apresentado anteriormente, quando o time era comandado por Adrian Griffin.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.