NBA: Devin Booker faz história nos Suns com jogo de 44 pontos

Paola Zanon | 26/04/2023 - 12:30

Devin Booker cravou seu nome na história do Phoenix Suns ao anotar 44 pontos na vitória sobre o Los Angeles Clippers durante o Jogo 5 dos playoffs da NBA.

Na noite de terça-feira (26), o ala-armador fez seu 6º jogo de pós-temporada com 40 pontos ou mais e se tornou o líder dessa marca pela franquia com apenas 26 anos.

Antes dele, o dono do posto era o ex-jogador Charles Barkley, com cinco jogos de playoffs acima dos 40 pontos pelos Suns.

Além do novo recorde, Devin Booker ainda atingiu a 5ª maior pontuação em um quarto de playoffs da história da NBA ao anotar 25 pontos no 3º período. Esse título é dividido com Damian Lillard, do Portland Trail Bazers.

A atuação histórica de Booker foi o que fez o Phoenix reagir contra os Clippers, que até então, estavam controlando a partida e forçando a série a ter um Jogo 6.

A reação dos donos da casa, no entanto, abalou os visitantes, que não conseguiram mais recuperar a frente no placar e foram eliminados por 4 a 1 na primeira rodada da Conferência Oeste.

Os Suns avançaram para a semifinal e enfrentarão o Denver Nuggets; o Jogo 1 da série acontecerá na sexta-feira (28).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.