Embalado por sete vitórias seguidas na NBA, o Dallas Mavericks vinha apresentando um desempenho impressionante até o momento, principalmente por conta das atuações de Luka Doncic, um dos principais jogadores do time.
O jogador vem fazendo uma temporada de alto rendimento pelos Mavericks, sempre citado entre os candidatos ao título de MVP da temporada regular, mesmo não sendo o favorito e com poucas chances de conquistar a premiação.
Entretanto, diante dos Pacers, nem mesmo a qualidade de Luka Doncic foi suficiente para que os Mavericks conseguissem a sua oitava vitória na NBA. Os Pacers massacraram a equipe de Dallas por 133 x 111, com uma excelente apresentação de Myles Turner e Tyrese Haliburton, que marcaram 33 e 11 pontos respectivamente. Inclusive, a pontuação de Turner foi a maior que ele anotou na atual temporada da NBA.
Haliburton que voltou a ter destaque após a excelente atuação diante do Detroit Pistons, quando os Pacers venceram por 129 x 115. Já do lado dos Mavericks os destaques ficaram por conta de Luka Doncic, que marcou 33 pontos e Kyrie Irving fez 29 pontos, mas que não conseguiram anotar um duplo-duplo, além de não conseguiram ser decisivos para que a franquia de Dallas pudesse sair com a vitória.
Myles Turner with a new season-high for points 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/aMzbmmdC3z
— Indiana Pacers (@Pacers) February 26, 2024
A vitória, a terceira em sequencia, deu um respiro para os Pacers na NBA. Na sexta posição na Conferência Leste, o time vem sendo pressionado nos últimos jogos pelo Orlando Magic, que vem apresentando uma reação e também aparece como favorito para conseguir uma vaga para os playoffs.
A diferença entre os times é de apenas uma vitória e qualquer descuido pode significar uma saída da zona dos playoffs e uma entrada na zona de play-in.
Mas, apesar da ampla diferença de pontuações, a vitória dos Pacers poderia ter dito um rumo diferente, se o mesmo ritmo do primeiro quarto tivesse se repetido nos tempos anteriores.
Mavericks começam bem, mas cansam em duelo pela NBA
O primeiro quarto do duelo do Indiana Pacers diante do Dallas Mavericks acabou em 32 x 32 e mostrava que o confronto pela NBA poderia ser equilibrado, entretanto a franquia de Dallas acabou demonstrando cansaço e deixou os Pacers gostarem do duelo.
A primeira parte do confronto terminou com a franquia de Indiana já com uma diferença considerável de sete pontos e a diferença foi aumentando ao longo do jogo.
Na volta do intervalo, era esperado que os Mavericks pudessem retornar mais ligados no jogo, porém foi os Pacers que tiveram ainda mais as ações e conseguiram uma vitória tranquila na NBA.
Na próxima rodada o Indiana Pacers vai encarar o Toronto Raptors, em um confronto que será realizado nesta segunda-feira (26). Já os Mavericks vai voltar a atuar na terça-feira (27), contra o Cleveland Cavaliers.