NBA: Em vitória dos Pacers, Haliburton chega perto de marca doutrinada por Doncic

Marcelo Cartaxo | 22/02/2024 - 23:29

O Indiana Pacers de Tyrese Haliburton conquistou a vitória por 129 x 115 contra o Detroit Pistons na primeira partida voltando o All-Star Weekend.

A volta não foi tão dura quanto para os Pacers, ao passo que o jogo das estrelas aconteceu em Indianapolis, no Gaingbrige Field House. Dessa forma, os jogadores voltando da folga e não precisando viajar imediatamente é algo a ser tirado como vantagem

Haliburton foi o único jogador dos Pacers convidado selecionado para ser All-Star nessa temporada, algo inédito em sua carreira. Mantendo a grande forma de Indiana nesta temporada e sem um de seus principais jogadores da temporada passada, Buddy Hield, conquistaram a vitória contra o Detroit Piston sem dor de cabeça.

No intervalo da partida, o mandante vencia por 72 x 43, e na volta do vestiário o time manteve o foco e conquistou uma vitória tranquila contra o Detroit Pistons, time que agora tem 47 derrotas na temporada. Por outro lado, os Pacers alcançaram a 32ª vitória da temporada.

Tyrese Haliburton anotou 25 pontos e serviu 13 assistências. De acordo com o StatMuse, Tyrese fica atrás de Luka Doncic e Trae Young como o jogador com mais jogos de pelo menos esta quantidade de pontos e assistências.

Este foi o terceiro de quatro encontros entre Pistons e Pacers marcado para a temporada 2023-24 da NBA. Os outros dois jogos foram vencidos também por Indiana, e agora as equipes esperarão até o dia 20 de março para se enfrentarem pela última vez.

No lado de Detroit, quem liderou o time em pontos foi Cade Cunningham, um dos principais jogadores da equipe e um dos favoritos para serem trocados antes do início da temporada que vem. Draftado em 2021, Cunningham era fortemente cotado para ser recrutado pelos Rockets, mas acabou sendo selecionado na primeira escolha geral do draft há três anos.

Banco dos Pistons termina jogo 100% negativado

O Indiana Pacers teve todos os jogadores que saíram do banco com um plus-minus positivo. Essa estatística mede o impacto dos jogadores em quadra somando e subtraindo pontos anotados e sofridos no decorrer do jogo. Caso fique positivo, quer dizer que enquanto estava em quadra sua equipe teve um bom momento.

Nesse sentido, o banco do Detroit Pistons terminou o jogo com todos os jogadores que começaram no banco de reservas e saíram no decorrer da partida com o plus-minus negativo. Além disso, três titulares também ficaram negativados na partida: Jalen Duren, Ausar Thompson e Simone Fontecchio.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.