No último compromisso do Los Angeles Lakers na NBA, o time conseguiu uma vitória muito importante contra o Golden State Warriors, em um confronto que foi decidido nos segundos finais e por uma diferença de apenas um ponto. O duelo, que terminou em 145 x 144 para os Lakers, contou com um show particular de Lebron James, que não apenas marcou 36 pontos, mas conseguiu um triplo-duplo, diante dos Warriors, em uma atuação impressionante, ainda mais porque do outro lado tinha Stephen Curry que fez 46 pontos, sendo o cestinha do jogo.
NBA fines D’Angelo Russell $15K for kicking back into the stands at end of Warriors win. pic.twitter.com/dBWTZYk0xU
— Marc J. Spears (@MarcJSpears) January 29, 2024
Além de Lebron James, Anthony Davis com 29 também foi outro nome que teve bastante destaque na vitória dos Lakers. Porém, foi D’Angelo Russell, que marcou 28 pontos, que acabou sendo uma das principais estrelas da partida, muito porque o jogador vem sendo criticado e pode estar em uma possível lista de transferência para uma outra equipe da NBA. Além disto, Russel teve uma atitude inusitada e acabou sendo punido por sua atitude.
NBA decide multa D´Angelo Russel por descumprir regra na NBA
Nesta segunda-feira (29), a NBA decidiu multa o astro do Los Angeles Lakers em 50 mil dólares ou cerca de 250 mil reais por ir ate a arquibancada após o final da partida e comemorar a vitória da sua equipe diante do Golden State Warriors. A NBA que nas suas novas regras definiu a proibição de um jogador ir ate as arquibancadas, mesmo que seja para comemorar uma vitória, principalmente por um fato anterior que prejudicou a liga.
Em 2004, cerca de 20 anos atrás, Detroit Pistons e Indiana Pacers se enfrentaram pela NBA, quando um desentendimento entre jogadores acabou gerando uma longa discussão. Porém, a situação piorou quando um torcedor atirou um copo de cerveja em direção a Ron Artest, fato que fez com que Artest e Stephen Jackson, outro jogador dos Pacers, fossem em direção aos torcedores, iniciando assim uma briga generalizada entre torcida e jogadores. Após isto, a NBA decidiu proibir atletas de irem para as arquibancadas.