Nesta segunda-feira, o novo pivô do Portland Trail Blazers falou sobre seu retorno à Phoenix pela primeira vez: DeAndre Ayton.
O pivô Ayton, trocado pelo Phoenix Suns para os Trail Blazers na maior negociação da pós-temporada, falou pela primeira vez sobre sua nova equipe e sobre o desafio de enfrentar sua antiga equipe na pré-temporada. O jogador, que não vivia um bom relacionamento com a diretoria de Phoenix antes de ser trocado, quebrou o silêncio sobre sua saída da franquia que o draftou e mostrou uma reação bem fria.
– Eu não sinto nada (sobre voltar à Phoenix). Eu só vou enfrentar o Phoenix Suns -, afirmou.
Questionado sobre sua experiência em Phoenix desde que chegou à NBA em 2018 como a primeira escolha geral do draft, DeAndre Ayton decidiu falar mais sobre sua experiência em seu primeiro time na NBA e compartilhou sobre os aprendizados que teve nos cinco anos em que atuou por lá. Segundo DeAndre, ele vivenciou momentos marcantes e trará alguns de seus ganhos de experiência para sua trajetória em Portland.
– Eu definitivamente vivi alguns momentos que eu aprecio e eu levo comigo. Eu aprendi a vencer e eu vou levar isso comigo também. Saber o quão difícil é manter uma tradição e fazer com que os caras joguem no mesmo nível. Esse tipo de coisa eu definitivamente levarei comigo para compartilhar com alguns dos mais jovens, sobre como é difícil estar nessa liga todo dia. Não é sobre o que fez ontem, é sobre o que faz hoje -, afirmou.
Deandre Ayton says it “could’ve been worse” where he was traded 👀
(via @DuaneRankin) pic.twitter.com/78IBNpbBVC
— Ball Don’t Lie (@Balldontlie) October 16, 2023
DeAndre Ayton se sente valorizado pelos Blazers
DeAndre Ayton mostrou gratidão à diretoria do Phoenix Suns pela negociação feita com o Portland Trail Blazers, já que eles poderiam ter negociado o pivô com qualque equipe da NBA e acabaram o enviando para um lugar que DeAndre se sente “valorizado e apreciado”.
– Eu sinto que eles tinham o poder de me enviar para qualquer lugar que eles quisessem, mas eles me mandaram para um lugar que eu pudesse ser valorizado e apreciado com as coisas que eu queria para a minha carreira. Eles não me jogaram em qualquer lugar. Eles me mandaram para onde eu tenho companheiros da minha idade aprendendo um bom basquete e começando algo novo. Poderia ser pior. Eu fui realmente abençoado em me tornar parte de uma organização que me valoriza -, explicou.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Luka Doncic tem lesão confirmada; saiba quando ele volta a jogar
++ Giannis se impressiona com 1º jogo ao lado de Lillard na NBA: ‘Nunca vi isso’