NBA: Astro dos Mavericks faz doação e pode salvar a vida de jovem ganês

André Merice | 02/01/2024 - 16:41

Ao lado de Luka Doncic, Kyrie Irving vinha sendo um dos grandes protagonistas do Dallas Mavericks nesta temporada. No entanto, na vitória sobre o Trail Blazers, o armador precisou deixar a quadra carregado após sofrer uma lesão no calcanhar. A lesão afastou o jogador de 11 partidas.

Enquanto se recuperava do problema, Kyrie aproveitou para ajudar a ‘salvar a vida' de um jovem ganês, diagnosticado com falência renal e que precisava arrecadar uma quantia significativa para custear uma cirurgia.

Landon Thomas, repórter da Wings Bulletin, compartilhou a notícia de que o oito vezes All-Star da NBA, Irving, havia doado $26.000 para Andrews Dzifa Amuzu. O relato de Thomas revelou que Amuzu estava aguardando um transplante de rim e necessitava de uma cirurgia imediata. A família do paciente, incapaz de arcar com os custos da cirurgia, recorreu ao gofundme.com, uma plataforma de arrecadações on-line, em busca de auxílio.

A história chegou aos ouvidos de Irving, que prontamente contribuiu com a generosa quantia de $ 26.000. Vale ressaltar que, até aquele momento, a família havia arrecadado apenas $ 280.

Essa não é a primeira vez que Kyrie chama a atenção por suas ações altruístas. Em um gesto muito semelhante, o armador dos Mavs também apareceu na seção de maiores doações do gofundme.com para ajudar a família de Devin Chandler, em 2022. Chandler, um dos três jogadores universitários de futebol americano que perderam a vida para a violência armada, teve sua mãe apoiada por Irving. A família de Chandler não tinha condições de arcar com as despesas do funeral e Irving, ciente disso, doou $ 50.000 para a realização do funeral.

Além dos gestos citados acima, Kyrie também contribuiu para a sociedade, promovendo doações para a educação. Em um artigo publicado pelo NY Post, do Estados Unidos, Irving assumiu os $ 22.000 de mensalidade de um jovem estudante universitário, possibilitando a continuidade dele nos estudos, mais uma vez utilizando a plataforma gofundme.com.

Próxima rodada da NBA

Vindo de derrota para o Utah Jazz, o Dallas Mavericks, de Kyrie Irving, busca se recuperar na liga. Na próxima rodada, a franquia enfrenta o Portland Trail Blazers, às 22h30 (de Brasília), no American Airlines Center, em Dallas.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".